Tim “Ripper” Owens diz que foi mais influenciado por Dio do que por Rob Halford

Na última década, vocalista tem participado das atividades do Dio Disciples, tributo oficial ao saudoso cantor

A despeito de ter participado de muitas bandas e projetos, Tim “Ripper” Owens sempre será lembrado como o vocalista que substituiu Rob Halford no Judas Priest. A passagem do cantor pelo grupo britânico teve início em 1996 e se estendeu até 2003, gerando dois álbuns de estúdio e outros dois ao vivo. Sua história até mesmo inspirou um filme, “Rock Star”, lançado em 2001.

Porém, o próprio garante que seu registro de voz não é apenas influenciado pelo Metal God. Em entrevista ao podcast “Now You Know Akron”, transcrita pelo Blabbermouth, Tim falou sobre sua abordagem e inspirações.

“Vocalmente, eu canto o que quiser. Minha voz está em todo lugar. Quero dizer, posso cantar Sepultura, Pantera, qualquer coisa. Mas quando eu canto, sempre haverá semelhanças com o Judas Priest porque alcanço notas altas. Sempre que alguém tem uma nota alta, vai ser, tipo, ‘Oh, escute. Ele soa como Rob Halford.’ Embora eu ache que Ronnie James Dio teve influências muito maior em mim.”

- Advertisement -

Não à toa, Owens vem participando do projeto Dio Disciples desde sua criação. O tributo oficial conta com uma série de músicos que passaram pela banda de Ronnie, celebrando sua obra.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Ripper ainda falou sobre outras referências.

“Sou inspirado por Chris Cornell, Jon Oliva do Savatage, David Wayne do Metal Church, David Bowie… Se as pessoas ouvirem muitas das minhas coisas mais recentes – tenho escrito para uma banda chamada Pyramid. É um grupo com pegada prog muito pesada, então de repente eu tenho essas partes de David Bowie.”

Sobre Tim “Ripper” Owens

Nascido em Akron, Ohio, Timothy Owens despontou como vocalista do Winter’s Bane. Ao mesmo tempo, cantava em um tributo ao Judas Priest chamado British Steel.

Após deixar o Priest, se juntou ao Iced Earth, gravando um par de discos de estúdio. A seguir, integrou a banda de Yngwie Malmsteen para mais uma dobradinha de plays.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Além da carreira solo, lançou um álbum com o Beyond Fear. Também integrou projetos como o A New Revenge, Charred Walls Of The Damned, The Three Tremors e Spirits Of Fire. Ainda participou de gravações com Avantasia, Soulspell, Tourniquet, Roadrunner United, Operation: Mindcrime e Ashes Of Ares, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTim “Ripper” Owens diz que foi mais influenciado por Dio do que...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades