The Brian Jonestown Massacre confirma detalhes de seus dois shows no Brasil

São Paulo e Brasília (esta com entrada franca) recebem a banda americana de rock psicodélico, que vem ao país pela primeira vez

Após o frontman ter antecipado, os dois shows que o The Brian Jonestown Massacre fará no Brasil foram oficialmente confirmados. Em 20 de abril eles se apresentam no Cine Joia, em São Paulo. Um dia depois, em 21 de abril, eles tocam na praça Portugal, em Brasília, durante evento gratuito no aniversário da cidade.

É a primeira vez que a banda americana de rock psicodélico vem ao país. As apresentações ocorrem após o lançamento dos álbuns “Fire Doesn’t Grow on Trees” (2022) e “Your Future is Your Past” (2023), respectivamente o 19º e 20º do grupo em 30 anos de carreira.

- Advertisement -

Em São Paulo, a abertura do show do ficará a cargo do Bike. Expoente do rock psicodélico nacional, o grupo está prestes a lançar seu quinto álbum, “Arte Bruta”. Haverá ainda uma atração surpresa a ser anunciada em breve.

Sobre a banda

Formado em 1990, o The Brian Jonestown Massacre é um dos nomes mais ativos da neopsicodelia. O nome da banda é uma junção do nome do guitarrista/fundador dos Rolling Stones, Brian Jones, e o Massacre de Jonestown, suicídio em massa ocorrido em 1978 em Jonestown, na Guiana, conduzido pelo líder religioso Jim Jones.

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

A banda também ganhou fama pelo documentário “Dig!”, de 2004, da cineasta americana Ondi Timoner. Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cinema de Sundance do ano de seu lançamento, o filme mostra a relação de amor e ódio entre Courtney Taylor (vocalista do Dandy Warhols) e Anton Newcombe (a mente do Brian Jonestown Massacre).

Enquanto os Dandys ganhavam atenção de gravadoras major e atingiam sucesso, o BJM era apresentado como um grupo cheio de viciados em drogas constantemente brigando uns com os outros e passando por mudanças de formação. Felizmente, a banda parece desde então ter estabilizado – ainda que Newcombe continue chegado em polêmicas, evidenciado pelo título da canção “Bring Me the Head of Paul McCartney on Heather Mill’s Wooden Peg (Dropping Bombs on the White House)”.

Leia também:  EXCLUSIVO: Veja setlist do Sepultura em 1º show da turnê de despedida

Serviço – The Brian Jonestown Massacre no Brasil

São Paulo:

Observação: Ingresso Promocional para não estudantes doando 1kg de alimento não perecível.

Brasília (Picnik Festival):

  • Data: 21 de abril de 2023 (sexta-feira, feriado)
  • Local: Praça Portugal
  • Endereço: St. de Embaixadas Sul – Brasília/DF
  • Entrada gratuita

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Brian Jonestown Massacre confirma detalhes de seus dois shows no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades