O Public Image Ltd (PiL) não conseguiu a vaga irlandesa para disputar a final do Eurovision, tradicional competição musical europeia. A banda se candidatou ao posto apresentando a música “Hawaii”, seu single mais recente. A composição é uma homenagem do vocalista John Lydon (ex-Sex Pistols) à sua esposa Nora, que desde 2018 sofre os efeitos do Alzheimer.
A letra, “dedicada a todos que estão passando por momentos difíceis com a pessoa que mais gostam”, relembra uma viagem de férias do casal, juntos há 48 anos, para o Havaí, nos Estados Unidos. Lydon descreveu a ocasião como “a melhor semana das nossas vidas”.
A performance pode ser conferida abaixo.
O grupo ficou em quarto lugar na classificação geral. O representante da Irlanda será o Wild Youth, com “We Are One”. O vitorioso foi escolhido através de uma mescla de votos populares e os de um júri especializado, contando com presenças nacionais e internacionais.
“Hawaii” é a primeira música inédita do PiL em oito anos. O álbum de estúdio mais recente, “What the World Needs Now…”, saiu em 2015. Desde então, John deu uma pausa nas atividades para cuidar de Nora.
Sobre o Eurovision
O Eurovision teve sua primeira edição em 1956 e não parou desde então – exceto por 2020, devido à pandemia. Os países do Velho Continente – além da Austrália como convidada – enviam um representante cada, competindo com uma composição inédita. Cada nação tem direito a votar nas suas vizinhas. O melhor ranqueado vence.
A final da versão 2023 acontece no dia 13 de maio, em Liverpool, Inglaterra.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.