Paul Gilbert anuncia álbum com releituras instrumentais de Ronnie James Dio

Além de clássicos da banda solo do saudoso cantor, repertório também abrange o Rainbow e o Black Sabbath

O guitarrista Paul Gilbert lança “The Dio Album” no dia 7 de abril, via Music Theories Recordings/Mascot Label Group. O trabalho conta com releituras instrumentais para músicas da carreira de Ronnie James Dio. O tracklist engloba o Rainbow, Black Sabbath e Dio.

Produzido por Zach Bloomstein, o disco conta com Paul cuidando de toda a instrumentação, exceto pela bateria, gravada por Bill Ray.

- Advertisement -

Diz o protagonista, em material promocional:

“Tocar todas essas músicas como ‘Stand Up And Shout’, ‘Neon Knights’ e ‘Kill The King’ me deu calafrios. As partes de guitarra de Ritchie Blackmore, Tony Iommi e Vivian Campbell trouxeram um grande número de arrepios. Esses riffs incríveis são as vigas de aço das músicas sobre as quais todo o resto repousa.

Já fazia um tempo que não tocava tanto guitarra rítmica de metal e parecia que estava desenterrando pepitas de ouro com uma pá mágica de platina. Tudo isso enquanto usava um chapéu de mago coberto de estrelas! Os solos de guitarra nessas músicas vieram gritando de montanhas distantes. Ritchie, Tony e Vivian estabelecem um padrão de tirar o fôlego.”

A versão para “Holy Diver” pode ser conferida no player abaixo.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride

Sobre o músico

Nascido em Carbondale, Illinois, Paul Brandon Gilbert começou a tocar guitarra aos 6 anos. Ainda menor de idade, foi considerado como um dos candidatos à vaga de guitarrista de Ozzy Osbourne, chamando a atenção da Shrapnel Records, casa dos shredders nos anos 1980.

Foi um dos fundadores do Racer X, banda que tocava heavy metal com muito virtuosismo e existiu em dois períodos: de 1985 a 1989 e entre 1997 e 2009.

A seguir, se juntou ao Mr. Big, alcançando o maior sucesso de sua carreira. Saiu em 1996 e retornou em 2009, participando dos últimos trabalhos do grupo.

Ainda participou de uma série de tributos em parceria com o baterista Mike Portnoy e outros músicos, homenageando The Beatles (Yellow Matter Custard), Led Zeppelin (Hammer Of The Gods) e The Who (Amazing Journey).

Leia também:  Richie Kotzen lança o novo single “Cheap Shots”

Paul Gilbert – “The Dio Album”

  1. Neon Knights
  2. Kill the King
  3. Stand Up and Shout
  4. Country Girl
  5. Man on the Silver Mountain
  6. Holy Diver
  7. Heaven and Hell
  8. Long Live Rock ‘n’ Roll
  9. Lady Evil
  10. Don’t Talk to Strangers
  11. Starstruck
  12. The Last in Line

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPaul Gilbert anuncia álbum com releituras instrumentais de Ronnie James Dio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades