Ozzy Osbourne anunciou o cancelamento de todos os shows que realizaria pela Europa e Reino Unido. As datas estavam originalmente marcadas para 2019 e foram adiadas consecutivamente por problemas de saúde.
Em comunicado, o vocalista também disse que está se aposentando das turnês, pois afirma: “nunca imaginei que meus dias de turnê terminariam assim”. As apresentações, que ocorreriam ao lado do Judas Priest, faziam parte de sua segunda turnê de despedida, chamada “No More Tours 2”.
Leia o comunicado na íntegra abaixo.
“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus fãs leais. Como todos devem saber, há quatro anos completos este mês, sofri um grande acidente, onde machuquei minha coluna.
Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz está boa. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco.
Honestamente, estou honrado com a maneira como todos vocês pacientemente mantiveram seus ingressos por todo esse tempo, mas com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas da turnê europeia / britânica, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acredite em mim quando digo que o pensamento de decepcionar meus fãs realmente F#DE COMIGO, mais do que você jamais saberá.
Nunca imaginei que meus dias de turnê terminariam assim. Minha equipe está tendo ideias de onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país.
Quero agradecer a minha família… minha banda… minha equipe… meus amigos de longa data do Judas Priest e, claro, meus fãs por sua dedicação, lealdade e apoio sem fim, e por me darem a vida que nunca sonhei que teria.
Eu amo todos vocês…
Reembolsos de ingressos estão disponíveis no ponto de compra.”
- Leia também: Quando Ozzy Osbourne se aposentou, mas logo desistiu
Ozzy Osbourne atualmente
Atualmente com 74 anos, Ozzy Osbourne está preparando a volta ao Reino Unido com sua esposa e empresária Sharon, após 4 décadas vivendo em terras americanas. A casa de Buckinghamshire, área rural da Inglaterra, está sendo adaptada para proporcionar maior comodidade. Uma equipe de enfermeiros irá se revezar 24 horas por dia, morando em um anexo.
O cantor revelou seu diagnóstico de Parkinson foi revelado em janeiro de 2020, durante entrevista ao “Good Morning America”, da ABC. Ele vem realizando alguns tratamentos experimentais na Suíça visando conter os danos.
O acidente em 2019 mencionado pelo artista foi um tombo sofrido em casa enquanto se recuperava de uma infecção respiratória que quase evoluiu para uma pneumonia. A queda agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. Cirurgias na coluna foram realizadas, mas sua locomoção seguiu limitada.
Em entrevistas, Ozzy tem sido bem sincero quanto aos problemas. Durante aparição na sua emissora Ozzy’s Boneyard, do sistema de rádio pago americano SiriusXM, o cantor britânico deu um panorama sobre sua situação atual. E deixou claro estar passando por um momento delicado.
“É realmente terrível o que está acontecendo, um pesadelo. Às vezes até me esqueço. Estou sentado no sofá, vou me levantar e não consigo. Meu senso de equilíbrio está completamente bagunçado. Eu faço fisioterapia e estou tentando fazer as coisas sozinho, mas não vejo muito progresso.”
Osbourne ainda destaca que o principal problema está na execução dos comandos por parte do corpo.
“O problema é que minha cabeça está bem, minha criatividade está bem, meu canto está bem, mas não consigo andar muito agora. Porém, estou determinado a voltar ao palco, mesmo que seja pregado a uma maca com rodas.”
Ainda assim, não deixou de trabalhar conforme suas limitações permitiam. Gravou e lançou dois álbuns com músicas inéditas, “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.