A música dos Beatles que mudou a vida de Ozzy Osbourne

Composição de John Lennon e Paul McCartney lançada em 1963 deu novo sentido à vida do Madman

John Michael Osbourne era um menino problemático e transtornado na industrial cidade inglesa de Birmingham. O futuro não lhe parecia muito favorável, possivelmente condenado a trabalhar em subempregos visando ter o mínimo para sua sobrevivência. A salvação veio de Liverpool em forma de música, por meio da qual ficou mundialmente conhecido como Ozzy Osbourne.

Mais de uma vez o Madman já citou a importância dos Beatles, tanto por ter mostrado uma possibilidade de carreira quanto de vida. E a música que lhe despertou foi “She Loves You”, single lançado em 1963 e escrito por John Lennon e Paul McCartney.

- Advertisement -

Em entrevista ao The Express em 2022, Ozzy descreveu o impacto da canção.

“Imagine ir para a cama em um mundo e depois acordar em outro, tão diferente e emocionante que faz você se sentir feliz por estar vivo? Eu sabia que queria ser uma estrela do rock pelo resto da minha vida.”

“Devo minha carreira aos Beatles”

Em 2017, Ozzy Osbourne foi convidado a participar da ação End the Silence, da instituição de caridade Hope and Homes For Children. A campanha incentivou artistas a falarem sobre as músicas que fizeram a diferença em suas vidas quando eram jovens. O Madman escolheu a mesma canção que citou ao The Express: “She Loves You”.

“‘She Loves You’ teve um grande impacto em mim. Lembro exatamente que estava andando pela Witton Road, em Aston, tinha um rádio transistorizado e quando aquela música tocou, sabia o que queria fazer na minha vida. Eu me tornei um ávido fã dos Beatles – eles eram ótimos. Devo minha carreira a eles, porque me deram o desejo de estar na área da música.”

Leia também:  O álbum do Sepultura atrapalhado pela mixagem, segundo Andreas Kisser

Beatles e “She Loves You”

“She Loves You” chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e Reino Unido simultaneamente. É o single mais vendido em terras britânicas de uma canção lançada na década de 1960. No Brasil, saiu como um compacto em 1964, junto de “I Want to Hold Your Hand”. A seguir, foi incluída em “Beatlemania”, primeiro LP nacional do quarteto.

Sobre Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne se consagrou como vocalista da formação original do Black Sabbath, participando do início e do encerramento da banda. Como artista solo, se tornou uma megaestrela definitiva, ciceroneado pela astúcia de sua esposa e empresária Sharon.

Atualmente com 74 anos, o cantor anunciou recentemente o fim das atividades como músico de turnê, devido ao avanço do Parkinson e as dificuldades que o seu corpo enfrenta por conta da doença.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música dos Beatles que mudou a vida de Ozzy Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades