Warner e New Line farão novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

Estúdios se juntam a empresa sueca que adquiriu direitos sobre a obra de J.R.R. Tolkien no ano passado, o que inclui games, merchandising e mais

A Warner Bros. e a produtora New Line confirmaram que vão fazer novos filmes de “O Senhor dos Anéis”, obra mais importante e famosa de J.R.R. Tolkien. O acordo também inclui a empresa sueca Embracer Group, que adquiriu no ano passado os direitos sobre games, merchandising e demais produtos sobre o universo dos elfos e hobbits da Terra-Média.

O anúncio foi feito em uma reunião de acionistas da Warner e, segundo o The Hollywood Reporter, é parte do plano da gigante dos cinemas para retornar ao topo na briga das franquias. Atualmente, o estúdio também negocia com J.K. Rowling para novas atrações de “Harry Potter”, enquanto ainda tenta emplacar o Universo Estendido da DC nos cinemas.

- Advertisement -
Leia também:  Raimundos lançou “Só no Forévis” há 25 anos; veja outros fatos da música em 27 de maio

O cineasta Peter Jackson, que dirigiu as trilogias de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, também emitiu um comunicado onde diz ter ciência do que se passa no universo de Tolkien e que a Warner o mantém informado. Recentemente, ele foi convidado para a produção da série de TV “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, do Amazon Prime Video, mas acabou por não participar.

A série, lançada em 2022, é apenas um capítulo da complicada disputa pelos direitos da obra de Tolkien. Enquanto o Embracer Group possui quase tudo, a Amazon adquiriu exclusividade sobre a exploração da obra na TV. “Os Anéis do Poder” foca na segunda era da Terra-Média, enquanto os games e filmes acontecem na terceira era e devem continuar nesse período.

Leia também:  Eric Clapton confirma show extra em São Paulo

“O Senhor dos Anéis” no futuro

O próximo projeto confirmado de “O Senhor dos Anéis” é uma animação chamada “A Guerra dos Rohirrim”, agendada para 2024 pela New Line, antes do anúncio da Warner. A segunda temporada de “Os Anéis do Poder” também deve chegar no próximo ano, na plataforma de streaming da Amazon.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWarner e New Line farão novos filmes de “O Senhor dos Anéis”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades