Ex-Running Wild, guitarrista Majk Moti morre aos 65 anos

Músico participou da fase de maior sucesso comercial da banda alemã, entre 1985 e 1990

O guitarrista Michael “Majk Moti” Kupper faleceu na última quinta-feira (16), aos 65 anos de idade. A causa da morte não foi revelada.

Nascido em Wuppertal, Alemanha, no dia 29 de agosto de 1957, ele participou da fase de maior sucesso comercial do Running Wild. Entrou na banda em 1985 e registrou os álbuns “Branded And Exiled” (1985), “Under Jolly Roger” (1987), “Port Royal” (1988) e “Death Or Glory” (1989), além do ao vivo “Ready For Boarding” (1988) e o vídeo “Death Or Glory Tour Live” (1990).

- Advertisement -

Deixou o grupo em 1990 e se afastou de meio musical, passando a trabalhar com desenvolvimento de programas para computadores. Voltou apenas em 2008, formando a banda, D’Orca junto de sua esposa Melanie “Mel” Dorca-Ruiz. O casal residia em Preston, Inglaterra.

Leia também:  Lemonheads anuncia mais dois shows no Brasil para julho

Nos últimos tempos, registrou participações em álbuns do Burning Point, Lonewolf e Orden Ogan. Com o último, ainda esteve presente nas filmagens do videoclipe para a música “We Are Pirates”, do disco “Easton Hope” (2010).

O nome artístico de Michael se originou em 1985, quando os membros do Running Wild usavam apenas seus primeiros nomes. Como achava apenas Mike muito simples, mudou para Majk e acrescentou o nome indiano de sua então namorada, Moti.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-Running Wild, guitarrista Majk Moti morre aos 65 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades