Morre Leiji Matsumoto, criador de “Patrulha Estelar” e parceiro do Daft Punk

Artista falecido aos 85 anos era lembrado no mundo da música por supervisionar criação de “Interstella 5555”, do duo francês

Leiji Matsumoto, criador japonês de mangás e animes como “Patrulha Estelar”, morreu no último dia 13 de fevereiro, em um hospital em Tóquio, no Japão. Por meio de um comunicado, seu estúdio Studio Leijisha divulgou que o artista de 85 anos sofreu de uma insuficiência cardíaca.

A cerimônia de despedida aconteceu com parentes e amigos próximos. Makiko Matsumoto, filha do artista e diretora do estúdio, disse em nota:

“Meu pai partiu em uma jornada ao mar de estrelas. Acho que ele viveu uma vida feliz, pensando em continuar a desenhar histórias como um artista de mangá.”

- Advertisement -

Além de escrever e ilustrar o anime “Patrulha Estelar”, exibido na Rede Manchete no Brasil, Matsumoto é o autor dos mangás “Galaxy Express 999” e “Pirata Espacial Capitão Harlock”.

No mundo da música, seu nome é conhecido pela colaboração com o Daft Punk. A dupla eletrônica acompanhava o trabalho de Matsumoto desde a infância, por isso, convidou o artista para supervisionar a criação de clipes do álbum “Discovery” (2001), como “One More Time”. e “Harder, Better, Faster, Stronger”.

Leia também:  Foo Fighters fará show beneficente pedindo transparência em serviços de saúde nos EUA

Juntos, os vídeos integraram o filme “Interstella 5555”, lançado pelo duo em 2003 como parte visual do disco e com outras animações extras. O profissional também atuou como supervisor da produção.

Na época, o Daft Punk declarou em comunicado (via Omelete):

“Foi durante as primeiras sessões de gravação de ‘Discovery’ que tivemos a ideia de fazer um longa-metragem musical, misturando ficção científica com o decadente mundo do show-business. Então começamos a escrever as histórias com nosso amigo Cédric Hervet enquanto trabalhávamos nas músicas. Como nós três crescemos com os poéticos e enigmáticos mundos criados por Leiji Matsumoto, sonhamos com a possibilidade de trabalhar ao lado dele. Assim, no verão de 2000, voamos até Tóquio para que ele pudesse ouvir o álbum e ler nossa sinopse. Ele nos recebeu muito bem. Ficou entusiasmado com a música e aceitou entrar pra equipe sem pensar duas vezes. Finalmente estávamos prontos para arrancar com o nosso projeto.”

Sobre Leiji Matsumoto

Akira Matsumoto era o nome de batismo de Leiji Matsumoto. Ele nasceu em 1938, em Kurume, na prefeitura de Fukuoka, no Japão,.

Leia também:  Men at Work cancela show na Colômbia após músicos esquecerem de tomar vacina

O artista publicou seu primeiro mangá, “Mitsubachi no Boken (Honey Bee’s Adventures)”, aos 15 anos. Seu trabalho tratava, sobretudo, de ficções científicas e histórias anti-guerra, inspiradas pela Segunda Guerra Mundial. Ele era casado com a também artista Miyako Maki.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Leiji Matsumoto, criador de “Patrulha Estelar” e parceiro do Daft Punk
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades