Como Tommy Lee inspirou Axl Rose a compor “November Rain”, do Guns N’ Roses

Vocalista já admitiu que performance do baterista do Mötley Crüe em “Home Sweet Home” o influenciou, embora não seja a única referência

November Rain” é um dos maiores hits do Guns N’ Roses. Apesar de integrar o álbum “Use Your Illusion I” (1991), a faixa – que acumula mais de 700 milhões de reproduções no Spotify e mais de 1,9 bilhão de reproduções em seu videoclipe no YouTube – foi criada em meados de 1986, antes do lançamento do disco de estreia “Appetite for Destruction” (1987).

Na época, o vocalista Axl Rose ficou inspirado a compor a canção por causa de Tommy Lee. Como o próprio Rose explica no documentário “November Rain: Makin’ F@*!ing Videos” (via Loudwire), ver o baterista do Mötley Crüe tocando piano no clipe de “Home Sweet Home” o motivou.

“Tommy Lee foi uma grande influência na canção. Na primeira vez em que assisti ao vídeo de ‘Home Sweet Home’, quando vi a parte do piano, percebi que eu poderia pegar o que eu sabia fazer no piano e transformar isso em algo simples, mas muito sério. Acho linda a parte em que ele toca piano em ‘Home Sweet Home’; é muito simples, mas é feita da forma certa. Essa é a abordagem que adotei para ‘November Rain’. Foi isso que me fez começar. Eu vi esse clipe, então desliguei a TV e comecei a compor ‘November Rain’.”

- Advertisement -

Ele completa destacando a experiência de trabalhar com outros instrumentos na canção e sair da sua zona de conforto nesse sentido.

“Era louco ficar impressionado com todos esses novos sons e trabalhar com eles. Eu estou em uma banda de rock, em que você apenas trabalha com guitarras, bateria, vocais e baixo. Mas trabalhar com instrumentos de cordas, fliscorne e sinos era quase mágico.”

Como Elton John inspirou “November Rain”

Tommy Lee não foi o único artista a inspirar “November Rain”. O ex-baterista da banda Matt Sorum já contou diversas vezes que a faixa “Don’t Let the Sun Go Down on Me”, de Elton John, teve grande influência na bateria da balada. Em uma ocasião (via Alternative Nation), ele disse:

“Eu e Axl estávamos sentados no chão, ouvindo ‘Don’t Let the Sun Go Down on Me’, de Elton John, já que ele era um grande fã de Elton. Estávamos comendo caviar russo, tomando alguns shots vodka e então chegou o momento da entrada da bateria. Axl diz: ‘Eu quero que você faça algo assim em ‘November Rain’.”

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Tommy Lee inspirou Axl Rose a compor “November Rain”, do Guns...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades