Cynic anuncia 3 shows no Brasil tocando “Focus” na íntegra

Turnê celebra 30 anos do lançamento do álbum de estreia da banda, que trouxe influências inovadoras ao metal extremo

O Cynic confirmou uma nova turnê pela América Latina durante o mês de abril. As três primeiras paradas serão no Brasil, com apresentações em São Paulo (14/04), Curitiba (15/04) e Porto Alegre (16/04).

Posteriormente, o grupo ainda passará por Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e México, exatamente nessa ordem.

- Advertisement -

Os shows celebrarão os 30 anos do álbum “Focus”, com sua execução na íntegra. Lançado em 14 de setembro de 1993, o disco de estreia fez com que a banda se sobressaísse pela mistura de elementos de jazz fusion e rock progressivo ao death metal, servindo como influência para artistas que se aventuraram pelo caminho nas décadas posteriores.

Leia também:  Por que ingresso do Lollapalooza é tão caro, segundo diretores

A tour também servirá como homenagem a dois músicos que participaram das gravações: o baterista Sean Reinert e o baixista Sean Malone, ambos falecidos em 2020. A banda canadense Beyond Creation será a atração de abertura em todos os concertos.

Vale citar que o show na capital paulista fará parte do São Paulo Metal Fest, que também já conta com os portugueses do Moonspell no lineup. O evento ocorre no Carioca Club. Mais atrações serão divulgadas em breve.

Cynic atualmente

Além do vocalista e guitarrista Paul Masvidal, a formação atual do Cynic conta com o baterista Matt Lynch e o baixista e tecladista Dave Mackay. Ao vivo, o grupo ainda conta com os reforços do guitarrista Max Phelps e do tecladista Ezekiel Kaplan.

Leia também:  Rotting Christ celebra 35 anos de carreira sem se prender ao passado em SP

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCynic anuncia 3 shows no Brasil tocando “Focus” na íntegra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades