Deepfake clona voz de M. Shadows e anuncia cancelamento de shows do Avenged Sevenfold

Aparições nos festivais americanos Welcome to Rockville e Sonic Temple estão mantidas, apesar de comunicado enganoso que chegou aos fãs

Aparentemente, o Avenged Sevenfold sofreu ataque online de um deepfake nos últimos dias. A situação ocorreu quando a playlist do Trax, podcast da banda nas plataformas digitais, recebeu um áudio com duração de um minuto intitulado “Comunicado importante”.

A mensagem comunicava o suposto cancelamento das aparições do quinteto nos festivais americanos Welcome to Rockville e Sonic Temple, que acontecem no mês de maio em Daytona Beach, Flórida e Columbus, Ohio, respectivamente.

- Advertisement -

Emulando a voz do vocalista M. Shadows, o pronunciamento dizia, conforme transcrição da Metal Hammer:

“Ei, ouvintes do Trax, sentimos muito por trazer más notícias para todos vocês, mas eu queria que ouvissem direto da boca do cavalo. Tivemos alguns atrasos inesperados no novo álbum e decidimos cancelar nossas apresentações no Welcome to Rockville e Sonic Temple para nos concentrarmos em terminá-lo. Parte nosso coração fazer isso, mas algumas decisões precisam ser tomadas.

Entendo que esta é uma notícia decepcionante para todos e quero que saibam que realmente lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado. Criar novas músicas é uma paixão à qual dedicamos nossas vidas e acreditamos que nossos fãs não merecem nada além do melhor de nós. Colocamos corações e almas neste novo projeto para torná-lo o melhor possível.

Temos trabalhado incansavelmente nestas novas músicas e estamos empenhados em trazê-las para vocês o mais rápido possível. Sabemos que cancelar shows é uma grande decepção e queremos garantir que esta é uma decisão que não tomamos levianamente. Sabemos que muitos de vocês ficarão decepcionados e frustrados. E por isso lamentamos profundamente.

Queremos agradecer a compreensão e apoio durante este período. A dedicação de vocês à nossa música e entusiasmo inabalável por nossos shows nos inspiram todos os dias. Prometemos compensá-los e nos veremos em breve. Mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado e agradecemos sua paciência e compreensão.”

Leia também:  Paul McCartney confirma dois shows no Brasil para outubro

O anúncio não foi feito em qualquer outro lugar, porém, as redes sociais da banda replicaram de forma automática. Com isso, M. Shadows foi ao seu Twitter pessoal e declarou:

“Caramba! NÃO É VERDADE. Ainda vamos tocar. Estamos investigando quem fez isso.

Estou literalmente caminhando pelas ruas do México e ouvindo isso. Que p*rra é essa… NÃO SOU EU!”

Nas redes, fãs afirmaram que parece ser uma gravação deepfake com uso de inteligência artificial. O registro não está mais online, mas as publicações de Shadows estão disponíveis abaixo.

Novo álbum do Avenged Sevenfold

O fato é que o Avenged Sevenfold segue trabalhando no sucessor do álbum “The Stage”, lançado em 2016. Ano passado a banda foi até Praga, na República Tcheca, gravar sessões com a orquestra sinfônica local.

As sessões foram adiadas várias vezes até que a situação da pandemia fosse estabilizada, permitindo que vários músicos pudessem ficar juntos no estúdio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDeepfake clona voz de M. Shadows e anuncia cancelamento de shows do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades