Fã de Radiohead recria “In Rainbows” com sons de “Super Mario 64”

YouTuber identificado como On4word criou esse mashup utilizando formato tecnológico defasado desenvolvido na década de 90

Em uma demonstração de criatividade extrema – e talvez tempo livre demais –, um youtuber chamado On4word recriou o disco “In Rainbows”, do Radiohead, inteiramente usando sons vindos do jogo de videogame “Super Mario 64”.

A regravação, apropriadamente batizada “In Rainbow Roads”, é dedicada por On4word a todos os seres cogumelos. O material está disponível também no Bandcamp, onde fãs podem adquirir o álbum assim como o original: oferecendo a quantia que quiserem.

- Advertisement -

Além desse mashup de “Super Mario 64” e Radiohead, o canal de On4word conta com remixes de artistas como Tame Impala, Nine Inch Nails, Aphex Twin e Boards of Canada usando os sons desse game, além de outro clássico da década de 90, “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”.

Leia também:  “Rock é atitude”, diz Roberta Medina ao explicar sertanejos no Rock in Rio

O youtuber fez isso utilizando o formato SoundFont, criado na década de 90 pela E-MU e Creative Labs. Isso possibilitou a composição de música através de samples customizados que podem ser tocados ou sequenciados via MIDI. 

A tecnologia foi aos poucos se tornando defasada em favor de alternativas mais modernas, mas criadores como on4word encontraram maneiras de evocar nostalgia pelos anos 90 usando as limitações do formato.

Radiohead e “Super Mario 64”

Confira abaixo “In Rainbow Roads”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFã de Radiohead recria “In Rainbows” com sons de “Super Mario 64”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades