Paul McCartney divulga colaboração rara com Jeff Beck

Parceria foi registrada em 1994 e conta com teor ativista pró-natureza e direitos dos animais

Em homenagem a Jeff Beck, falecido no último dia 10 de janeiro, Paul McCartney divulgou online uma parceria gravada em 1994.

Intitulada “Why Are They Cutting Down The Rainforest?”, a faixa tem pouco mais de um minuto de duração. Nela, o guitarrista realiza um spoken word alertando sobre o desmatamento e os direitos dos animais.

- Advertisement -

O registro fez parte de um projeto chamado “Oobu Joobu”, que o Beatle idealizou e produziu visando instruir e esclarecer sobre o vegetarianismo. Originalmente, a iniciativa foi destinada a emissoras de rádio nos Estados Unidos. No total, 13 spots foram registrados.

Disse Macca em suas redes oficiais:

“Com o triste falecimento de Jeff Beck – um bom amigo meu e um grande guitarrista – lembrei-me do tempo em que trabalhamos juntos, muitos anos atrás, em uma campanha pelo vegetarianismo. Há uma ótima guitarra ao fundo da trilha, afinal, é o Jeff!”

Jeff Beck e Paul McCartney

Um dos músicos mais influentes e criativos de todos os tempos, Jeff Beck morreu aos 78 anos, em decorrência de uma meningite bacteriana. À época, Paul McCartney declarou:

“Fiquei muito triste ao saber que Jeff Beck havia morrido. Ele era um homem adorável, com um senso de humor perverso e que tocava algumas das melhores músicas de guitarra já lançadas na Grã-Bretanha.”

Leia também:  Netflix quer fazer de “Senna” uma “Round 6” da América Latina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney divulga colaboração rara com Jeff Beck
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades