Por que Kerry King aceitou gravar solo para o Sum 41 após recusar 10 vezes

Guitarrista do Slayer colaborou com single da banda que entrou na trilha do filme “Homem Aranha” de 2002

Talvez alguns fãs mais radicais tenham torcido o nariz seriamente quando Kerry King realizou uma colaboração com o Sum 41 no single “What We’re All About”. Pois o próprio guitarrista do Slayer também foi deveras resistente até aceitar participar das gravações.

Em entrevista à nova edição da Metal Hammer, o músico confessou ter recusado o convite 10 vezes. A mudança de ideia veio após uma pessoa de relações comuns entre os dois lados o convencer.

“Um amigo que trabalhava na gravadora veio até mim e mostrou a coisa de um ângulo que eu simplesmente não podia discutir. Ele disse: ‘Bem, você sabe que tocou com os Beastie Boys em ‘No Sleep Till Brooklyn, de 1987’. F*da-se! Haha, ele tem razão! Essa foi a minha epifania. Isso foi antes de nos colocarmos de volta no mapa – aqueles caras eram divertidos e estavam bombando.”

- Advertisement -

Apesar da resistência, King assume não ter qualquer arrependimento, tanto em uma colaboração quanto na outra.

“Sim, eu toquei no disco dos Beastie Boys e com o Sum 41. Quero dizer, ninguém decidiu por mim, foram apenas escolhas de carreira que fiz. Algumas pessoas podem concordar com elas e outras não.”

Sum 41 e “What We’re All About”

“What We’re All About” entrou na trilha do filme “Homem Aranha”, de 2002. A música era uma versão retrabalhada para uma faixa do EP “Half Hour of Power”, de dois anos antes. Chegou ao 32º lugar na parada britânica – 4º no segmento rock/metal –, seu resultado mais expressivo.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

*Foto: pitpony.photography / CC BY-SA 3.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kerry King aceitou gravar solo para o Sum 41 após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades