A opinião de Kerry King sobre o guitarrista Dave Mustaine

Músico do Slayer assistiu o colega nos tempos de Metallica, além de ter integrado o Megadeth por 5 shows

Por um breve período em 1984, Kerry King foi guitarrista do Megadeth. Ele participou dos 5 primeiros shows da banda de Dave Mustaine, todos na Califórnia, se retirando na sequência para dedicar atenção total ao Slayer.

Obviamente, não foi apenas uma questão de priorizar a banda do coração. Desavenças com Mustaine também contribuíram para a escolha.

- Advertisement -

Mesmo assim, o músico não deixa de reconhecer o talento do colega, como fez na nova edição da Metal Hammer.

“Assisti ao Metallica com Dave Mustaine e eles já eram ótimos àquela altura. Estavam à nossa frente, tocavam músicas próprias enquanto nós ainda estávamos fazendo covers. Acho que abrimos para eles nesse período, não me lembro bem, mas sei que eu e Dave (Lombardo, baterista original do Slayer) definitivamente os vimos em um clube e ficamos maravilhados com Mustaine. Ainda hoje, ele é um ótimo guitarrista. Foi incrível, não eram grandes clubes, você podia ver de qualquer lugar. Eu estava muito encantado em ver Mustaine tocar esses solos insanos enquanto James Hetfield fazia a base e latia suas letras.”

Com todo esse reconhecimento, não é de se estranhar que o próprio Slayer tenha sofrido influência dos gigantes do metal, a despeito de certa rivalidade.

“O que eles faziam era muito mais extremo do que eu pensava que o metal era ou poderia ser até então. Era como outro braço do estilo, por assim dizer. Todos nós surgimos na mesma época, mas o Metallica certamente nos inspirou.”

Kerry King e Dave Mustaine

Anos mais tarde, Kerry King e Dave Mustaine resolveram as diferenças, embora uma nova parceria passe longe do radar. O mais próximo do possível aconteceu em 2010, quando Megadeth e Slayer excursionaram juntos e o guitarrista subiu ao palco em algumas ocasiões para tocar “Rattlehead”.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

*Foto: pitpony.photography / CC BY-SA 3.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Kerry King sobre o guitarrista Dave Mustaine
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades