Júpiter Maçã tem álbum inédito lançado pela Monstro Discos

"Sugar Doors" homenageia o legado do cantor e compositor Flávio Basso, morto em 2015 aos 47 anos

A gravadora Monstro Discos anunciou que irá lançar um álbum inédito do músico Flávio Basso, conhecido junto ao público brasileiro como provocador psicodélico Júpiter Maçã.

Chamado “Sugar Doors”, o trabalho foi registrado de maneira rudimentar em um gravador Tascam por Basso em 2000. Ao lado dele, estavam o baterista Clayton Martin e o guitarrista Ray-Z, ambos ex-integrantes da banda Os Ostras e Detetives e amigos de longa data do músico. 

- Advertisement -

As gravações foram feitas após Júpiter passar um período em Londres. Algumas canções vindas dessas sessões apareceram com arranjos diferentes no álbum “Uma Tarde na Fruteira”, de 2007, ou lançadas como singles ao longo da década.

A faixa-título do disco, curiosamente, é uma versão em inglês de “As Tortas e as Cucas”, do álbum “A Sétima Efervescência”, eleito pela Rolling Stone como um dos 100 maiores da história da música brasileira.

Leia também:  Judas Priest evoca som dos anos 80 no single “The Serpent and the King”

A edição de “Sugar Doors” que será lançada em vinil pela Monstro – no tradicional preto ou laranja –, foi masterizada por Arthur Joly, além de contar com fotos da época da gravação e texto de encarte por Pedro Brandt, autor da biografia do cantor. Basso morreu em 2015, vítima de um infarto aos 47 anos.

Acesse o site da Loja Monstro para mais informações.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJúpiter Maçã tem álbum inédito lançado pela Monstro Discos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades