O álbum mais completo do Judas Priest na opinião de Kerry King

Lançado em 1978, “Stained Class” ajudou a definir a sonoridade da banda inglesa

Kerry King sempre se declarou um grande fã do Judas Priest. Ao ser convidado a citar seus 10 discos de heavy metal preferidos em 2017, o guitarrista do Slayer não poderia deixar os britânicos de fora.

E como também se poderia imaginar, o músico fugiu da fase mais bem-sucedida comercialmente, na primeira metade dos anos 1980. Ao invés disso, recorreu ao período em que Rob Halford e companhia eram tesouros quase escondidos no universo metálico.

- Advertisement -

Sua opção recaiu sobre “Stained Class”. Disse o instrumentista à Rolling Stone:

“Para mim, historicamente, parece ser o álbum mais completo do Judas Priest. Adoro a introdução da música ‘Stained Class’. E Rob Halford é meu cantor favorito de todos os tempos, seguido de perto por Ronnie James Dio e Bruce Dickinson. Há riffs em todos os primeiros discos, assim como em muitos dos posteriores, mas foi no ‘Stained Class’ que eles realmente descobriram o que o ‘som do Priest’ seria.”

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Judas Priest e “Stained Class”

Lançado em 10 de fevereiro de 1978, “Stained Class” é o quarto álbum de estúdio da carreira do Judas Priest. É, até hoje, o único onde todos os cinco integrantes da banda ganharam créditos por composições. O então estreante baterista Les Binks assinou a balada heavy “Beyond the Realms of Death”, enquanto o baixista Ian Hill colaborou com “Invader”.

Além das faixas autorais, o tracklist contou com uma versão para “Better by You, Better than Me”, do Spooky Tooth. Anos depois, a canção gerou polêmica quando o Priest foi processado pelos pais de dois jovens suicidas. Eles alegavam que os filhos haviam sido incentivados ao ato por mensagens subliminares na gravação. A banda foi absolvida de qualquer envolvimento após julgamento.

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

Também marcou a primeira vez que o logotipo oficial do grupo apareceu em uma capa. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos após o sucesso obtido com os trabalhos seguintes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum mais completo do Judas Priest na opinião de Kerry King
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades