Carmine Appice acha que John Sykes parou de tocar

Baterista entende que o colega se desiludiu por conta do aspecto business da indústria

O baterista Carmine Appice participou do Trunk Nation, programa do radialista Eddie Trunk no sistema de rádio pago SiriusXM, no último dia 9 de janeiro. Entre os vários assuntos abordados estava o Blue Murder, supergrupo que o músico integrou com o vocalista/guitarrista John Sykes e o baixista Tony Franklin.

Muitos fãs esperam até hoje por um reencontro. Porém, a possibilidade parece cada vez mais distante. O motivo principal estaria no frontman e idealizador do projeto. Conforme transcrição do Blabbermouth, Carmine respondeu assim quando questionado por Trunk se Sykes estaria definitivamente aposentado.

“Acho que sim. Envio mensagens de texto para ele e não recebo nada de volta. Não sei. Talvez esteja chateado comigo por algum motivo. Converso com Tony Franklin e ele me conta que também não ouve mais nada dele.”

- Advertisement -

O baterista especula que John tenha ficado cansado dos negócios que envolvem a indústria musical.

“Tony disse que John simplesmente não gosta de como o business funciona atualmente. Ele prefere não fazer nada. Foi o que Tony me disse. Quando ensaiamos, há alguns anos, foi como mágica. Porém, simplesmente nada mais aconteceu. Foi simplesmente tremendo, nós três tocando juntos novamente. Muito entrosados. Decidíamos tocar ‘Valley Of The Kings’ e saía. Infelizmente, nosso tecladista Nik Green faleceu em 2016, mas poderíamos arranjar outra pessoa. Eu adoraria fazer alguns shows com Sykes e Tony como um trio com um tecladista. Costumávamos chamar essa formação de ‘o trio com profundidade’.”

Appice, então, foi questionado sobre quando esses ensaios teriam acontecido.

“Foi há quatro, talvez cinco anos atrás. Estávamos planejando fazer shows. Foi por isso que Sykes saiu do Thin Lizzy à época. Tínhamos negócios adiantados na Europa. Mas algo aconteceu entre ele e o empresário, não sei o que foi. Isso teria sido o começo de tudo. Sinto que o Blue Murder nunca foi concluído de maneira adequada. Foi uma grande banda. Infelizmente, quando saiu, por algum motivo não fez o que deveria. E então o grunge entrou e meio que matou toda a ideia. Que pena.”

Sobre John Sykes

Nascido em Reading, Inglaterra, John Sykes despontou na cena tocando com o Tygers Of Pan Tang, banda referencial da NWOBHM. Gravou os álbuns “Spellbound” (1981) e “Crazy Nights” (1982), além de ter participado de duas faixas em “The Cage” (1983).

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

A seguir, foi recrutado pelo Thin Lizzy, gravando o disco “Thunder and Lightning” (1983) e realizando a turnê de despedida da banda. Participou de algumas reuniões na virada do século com ex-membros, no formato de tributo oficial a Phil Lynott.

Em seguida, foi contratado por David Coverdale e se juntou ao Whitesnake. A parceria rendeu o momento de maior sucesso comercial na história da banda e muitas desavenças, fazendo com que a mágoa mútua perdure até os dias atuais.

Nas décadas recentes, tem se mantido com poucas atividades profissionais. Chegou a ser anunciado no embrião do que se tornaria o The Winery Dogs, mas não ficou no grupo. Um álbum solo está prometido há tempos, mas o projeto nunca se concretiza.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCarmine Appice acha que John Sykes parou de tocar
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades