Veja como foi o último show de Jeff Beck, dois meses atrás

Apresentação fechou turnê do guitarrista com Johnny Depp, com quem gravou seu álbum final

Na última terça-feira (10), Jeff Beck nos deixou aos 78 anos. A notícia foi confirmada pela família na quarta (11). O lendário guitarrista esteve na ativa até seus dias finais e sua apresentação derradeira aconteceu há apenas dois meses.

Na ocasião, ele tocou ao lado de Johnny Depp, ator que foi seu último e improvável parceiro musical em um álbum de covers. Da amizade, que nasceu em 2016, surgiu um álbum majoritariamente composto por covers, gravado entre 2019 e 2022 e lançado no ano passado.

- Advertisement -

Intitulado “18”, o disco da parceria também rendeu uma turnê conjunta. Foi na última data desta turnê, em 12 de novembro de 2022, que Beck teve sua nada planejada despedida dos palcos.

O show final do guitarrista aconteceu no Grand Sierra Resort em Reno, no estado americano de Nevada. No repertório, alguns covers gravados por Beck e Depp no álbum conjunto e também alguns sucessos do guitarrista, que abriu a apresentação com a instrumental “Freeway Jam” e trouxe “Loose Cannon” na sequência.

De “18”, a dupla executou faixas como “Carolina, No”, de Brian Wilson; “Venus in Furs”, do Velvet Underground; e “Isolation”, cover de John Lennon que havia sido lançado como single em 2020, antes do disco propriamente dito. Até mesmo “This is a Song for Miss Hedy Lamarr”, composição de Johnny que ganhou o coração de Jeff, foi executada.

O setlist completo do último show de Jeff Beck foi o seguinte:

  1. Freeway Jam
  2. Loose Cannon
  3. Midnight Walker (Davy Spillane cover)
  4. Big Block
  5. Caroline, No (Brian Wilson cover)
  6. You Know You Know (Mahavishnu Orchestra cover)
  7. Me and the Devil Blues (Robert Johnson cover)
  8. Star Cycle
  9. Brush With the Blues
  10. You Never Know
  11. Cause We’ve Ended as Lovers (Syreeta cover)
  12. Rumble (Link Wray & His Raymen cover)
  13. This Is a Song for Miss Hedy Lamarr
  14. Isolation (John Lennon cover)
  15. Time (Dennis Wilson cover)
  16. Venus in Furs (The Velvet Underground cover)
  17. A Day in the Life (The Beatles cover)
  18. Corpus Christi Carol (Benjamin Britten cover)
  19. Little Wing (The Jimi Hendrix Experience cover)
  20. The Death and Resurrection Show (Killing Joke cover)

“Death and Resurrection Show”, Killing Joke, foi a última música tocada por Jeff Beck em um palco. Cerca de 2,5 mil pessoas presenciaram uma noite histórica, sem saberem que seria a despedida do músico dos palcos. Entre eles estava David Coverdale, frontman do Whitesnake, que postou sobre o show em suas redes sociais – com direito a fotos nos bastidores.

https://www.instagram.com/p/Ck5R-vkuY4b/

Morte de Jeff Beck

Jeff Beck faleceu em decorrência de uma meningite bacteriana contraída de forma repentina. De acordo com o site Beep Saúde, a doença provoca uma inflamação das meninges, as membranas que envolvem o encéfalo (cérebro, bulbo, cerebelo e a medula espinhal), causada pela presença de bactérias. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por meio de gotículas e secreções do nariz e da garganta expelidas durante a fala, espirro ou tosse.

Diversos grandes nomes da música, contemporâneos ou influenciados por Beck, fizeram homenagens nas redes sociais. Além da carreira solo e do Jeff Beck Group, o guitarrista fez parte dos Yardbirds no início da carreira, além de ter realizado parcerias com Tim Bogert e Carmine Appice e colaborado com Jon Bon Jovi, Mick Jagger, Tina Turner, Stevie Wonder e vários uotros artistas.

Sua participação mais recente em trabalho de outro artista foi no álbum “Patient Number 9”, de Ozzy Osbourne, onde toca em “A Thousand Shades” e na faixa-título.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVeja como foi o último show de Jeff Beck, dois meses atrás
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades