O papel de Glenn Tipton no próximo álbum do Judas Priest, segundo Rob Halford

Diagnosticado com Parkinson, guitarrista segue participando das sessões como compositor, além de contribuir em partes que suas limitações físicas permitem

Em 2018 o Judas Priest revelou que Glenn Tipton sofria de Parkinson. O guitarrista formou o trio de compositores dos momentos mais importantes da carreira da banda junto a Rob Halford e K.K. Downing. Quando o último citado se retirou, Richie Faulkner assumiu a função e a estrutura se manteve.

Afastado das turnês pelas limitações físicas, o músico segue colaborando com os colegas em estúdio. Assim como no anterior, “Firepower” (2018), ele está participando dos processos de criação e gravação do próximo álbum.

- Advertisement -

Em entrevista ao G1, Rob comentou a atuação do amigo.

“O que a gente ama no Glenn é que ele não se entrega. Ele tem um papel de compositor neste novo álbum. Vai ser o mesmo trio de compositores do ‘Firepower’ e ‘Redeemer of Souls’: Halford, Tipton e (Richie) Faulkner. Ele é importante e sua contribuição nas composições é muito presente. A mesma coisa tocando guitarra. Ele faz o trabalho necessário para este álbum, mesmo que não consiga sair em turnês, porque é uma coisa muito difícil. Quanto mais velho você fica, maior a demanda física.”

O Metal God ainda garantiu que Glenn seguirá fazendo algumas aparições esporádicas no palco, quando a logística e a saúde lhe permitirem.

Leia também:  Oxigênio Festival 2024 anuncia Hot Water Music e Get Up Kids como bandas principais

Judas Priest recentemente no Brasil

No final do ano passado o Judas Priest realizou dois shows no Brasil, ambas realizados em São Paulo: um com o tributo ao Pantera e outro como parte do festival Knotfest.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO papel de Glenn Tipton no próximo álbum do Judas Priest, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades