Fred White, ex-baterista do Earth, Wind & Fire, morre aos 67 anos

Músico fez parte da banda entre 1974 e 1984; causa não foi informada no comunicado

O baterista Fred White, integrante do Earth, Wind & Fire entre 1974 e 1984, faleceu no último domingo (1º) aos 67 anos. A informação foi confirmada por seu irmão Verdine, baixista do grupo, em postagem nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.

Além da banda, Fred tocou ao vivo e em estúdio com nomes como Diana Ross, Bonnie Raitt, Donny Hathaway, Willie Hutch e Howdy Moon. Foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2000.

- Advertisement -

Diz a nota oficial de Verdine:

“Ele era o irmão número 4 na formação da família. Mais do que isso, em casa e além, era o irmão maravilhoso, sempre divertido e deliciosamente travesso! Sempre pudemos contar com ele para tornar uma situação aparentemente ruim mais leve! Viverá em nossos corações para sempre. Agora se junta aos nossos irmãos Maurice, Monte e Ronald no paraíso, tocando bateria com os anjos. Descanse no poder, amado Freddie!!”

https://www.instagram.com/p/Cm5Qo0npjH1/

Fred se juntou ao grupo dos irmãos aos 19 anos. Viveu o auge comercial, iniciado em 1975 com “Shining Star”, single número 1 na parada Billboard Hot 100. Ainda registrou hinos como “Saturday Nite”, “September” e “Boogie Wonderland”. Esteve presente na primeira passagem da banda pelo Brasil, com um show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em 24 de outubro de 1980.

Leia também:  Após briga entre esposas, Ozzy Osbourne e Geezer Butler voltam a se falar

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFred White, ex-baterista do Earth, Wind & Fire, morre aos 67 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades