Dave Navarro está fora de mais shows do Jane’s Addiction, inclusive no Brasil

Josh Klinghoffer será o substituto do guitarrista, que enfrenta os efeitos de longo prazo da Covid

Em comunicado nas redes sociais, o Jane’s Addiction deu detalhes de seus próximos passos. A principal informação tem a ver com o guitarrista Dave Navarro, que continuará de fora dos shows. O músico ainda enfrenta os efeitos físicos da Covid que pegou no final de 2021, estando impossibilitado de viajar.

Seu substituto nos compromissos vindouros será Josh Klinghoffer. Assim como Dave, ele também é um ex-Red Hot Chili Peppers, além de ter excursionado com Pearl Jam e Eddie Vedder solo nos últimos tempos.

- Advertisement -

Diz a nota da banda:

“Estamos vivendo um ótimo momento, escrevendo novas músicas e com vínculos mais fortes do que nunca. Todos esperamos que Dave possa tocar conosco quando ele se sentir saudável e pronto.

No futuro próximo, nosso irmão Josh Klinghoffer participará dos shows na Costa Oeste, América do Sul e mais alguns internacionais adicionais a serem anunciados em breve.

Queremos agradecê-lo por estar conosco durante esses trinta e tantos anos estranhos. Você sabe, vamos continuar tocando por você.”

A doença de Dave Navarro surgiu após um surto desencadeado durante um evento que o guitarrista organizou dia 20 de dezembro de 2021 em Los Angeles. A terceira edição do Above Ground teve renda revertida ao MusiCares, entidade filantrópica que auxilia músicos em situação de risco mental e que ampliou seus trabalhos durante a pandemia.

Leia também:  Remake de “Nosferatu” feito por diretor de “A Bruxa” ganha 1º trailer; assista

Compromissos na América do Sul

O Jane’s Addiction será atração das 3 versões sul-americanas do Lollapalooza, festival organizado pelo vocalista Perry Farrell. O grupo se apresenta dia 18 de março em Buenos Aires, Argentina; no dia seguinte em Santiago, Chile; e encerra o giro em São Paulo no dia 25 de março. O Lolla Brasil acontece no Autódromo de Interlagos.

Novo álbum do Jane’s Addiction

O Jane’s Addiction está finalizando os preparos para as gravações do seu próximo álbum de estúdio. Será o primeiro trabalho de inéditas da banda desde “The Great Escape Artist”, lançado em 2011. O registro marca a volta do baixista original Eric Avery.

Em entrevista ao Alternative Press, o vocalista Perry Farrell revelou que Dave Navarro também teve sua participação limitada no disco. Ele indicou que Navarro deve ser auxiliado por instrumentistas que ajudaram o grupo no período, como Troy Van Leeuwen (Queens of the Stone Age), Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers) e Daniel Ash (Bauhaus).

“Não sei quem irá gravar qual parte, mas gostaria que todos pudessem participar. Tivemos uma ótima conexão durante a turnê.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Navarro está fora de mais shows do Jane’s Addiction, inclusive no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades