Por que Brian Johnson nunca lançaria um livro sobre o AC/DC

Divulgada no segundo semestre de 2022, biografia do cantor aborda outros aspectos de sua vida

Brian Johnson, vocalista do AC/DC, já lançou dois livros de caráter biográfico. O primeiro, “Rockers and Rollers: A Full-Throttle Memoir”, saiu em 2011 e falava mais sobre a paixão do cantor inglês pelos carros. Onze anos mais tarde foi a vez de “The Lives of Brian”, este sim, com maior foco na carreira musical.

Ainda assim, o AC/DC é apenas uma parte da história contada. Há ênfase na criação de “Back in Black” e os problemas de audição que tiraram o frontman temporariamente do grupo.

- Advertisement -

Em entrevista ao Cleveland.com, Johnson revelou que a ideia foi proposital. E descartou escrever outro livro detalhando a trajetória do grupo.

“Não é algo que cabe a mim e nunca caberá. Essa função seria dos irmãos Young ou outro alguém que esteve lá desde o começo. Adoraria ler, caso saia um dia. Descobrir como Malcolm e Angus deram os passos iniciais e encontraram os músicos para completar a formação.”

Quando o entrevistador citou que sua mais recente publicação termina com a frase “Guardarei essas histórias para outro momento, outro livro…”, Brian reconhece ter sido um equívoco.

“Foi uma maneira infeliz de colocar as coisas. Deveria ter esclarecido que seria para outro livro, mas não meu. É uma história que começou com outras pessoas.”

Sobre Brian Johnson

Nascido em Dunston, Inglaterra, Brian Francis Johnson teve breve sucesso em terras britânicas na década de 1970 com o Geordie.

Leia também:  6ª temporada de “Cobra Kai” ganha data de lançamento e teaser; assista

Em 1980 assumiu os vocais do AC/DC, substituindo o falecido Bon Scott. Sua estreia ocorreu em “Back In Black”, um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Em 2016 precisou se afastar dos palcos devido a problemas de audição. Testou alguns mecanismos em anos recentes buscando recuperar ao menos um pouco da capacidade dos ouvidos.

Entusiasta do automobilismo, participa de corridas, além de ter apresentado programas televisivos sobre o tema. Também já atuou em filmes, emprestou a voz a games e produziu musicais no teatro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Brian Johnson nunca lançaria um livro sobre o AC/DC
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades