Os 11 melhores vocalistas da história para Amy Lee

Cantora e líder do Evanescence elaborou uma lista bem eclética em vídeo gravado para a Revolver

A revista Revolver pediu que Amy Lee elaborasse um ranking com seus 11 vocalistas preferidos de todos os tempos. A cantora, multi-instrumentista e líder do Evanescence criou uma lista bastante diversificada, passando por diferentes facetas do mundo da música popular e indo até o erudito.

Eis as escolhas que entraram no vídeo, que foi transcrito e adaptado pela nossa redação:

- Advertisement -

Freddie Mercury (Queen): “Um dos mais incríveis de todos os tempos. Como vocalista de rock, simplesmente incrível, perfeito. Sua voz tinha força e poder, estava tudo lá. Mas o que é interessante e único sobre Freddie Mercury é que ele tinha a habilidade de ser como um cantor de ópera se quisesse e ele sabia disso.”

Björk: “Não é segredo minha total idolatria a Björk. Ela é minha favorita ao longo da vida, álbum após álbum. Absolutamente amo sua voz. É tão especial, estranha, pura, crua e todas as coisas que eu queria ser. Além disso, é uma musicista incrível, que trouxe algo novo ao mundo.”

Michael Jackson: “Seria um erro não mencioná-lo. Ele fez mágica, inventou um gênero musical próprio. Tinha um alcance vocal incrível e emotivo. Mostrava força e vulnerabilidade quando cantava, sem jamais deixar de ser técnico e claro. Magia pura.”

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Stevie Wonder: “Amo sua voz, faz com que me sinta bem e sorridente. Parece que vem de outro planeta. Sua música me ajudou em vários momentos da vida.”

Andrea Bocelli: “Tive a honra de recentemente ter passado um período com ele, compositores, músicos e teóricos escrevendo. Em uma das noites que saímos para jantar, Andrea sentou ao piano e começou a tocar e cantar. Sua voz, sem amplificadores nem nada do tipo, tocou meu coração. Era profunda, linda e cheia de alma. Nunca me esquecerei daquele momento.”

Thom Yorke (Radiohead): “Um dos mais incríveis cantores do rock. Sua voz acalma, é linda e se sobrepõe a qualquer tipo de música que passe pela minha mente.”

Lana Del Rey: “Ela tem que estar na minha lista. Gosto de como as palavras saem de sua boca quando canta. Normalmente, acabo gostando mais dos covers que ela faz do que das versões originais. Não é uma cantora perfeita, mas interpreta com muita paixão.”

Beth Gibbons (Portishead): “O Portishead foi uma de minhas bandas favoritas quando estava começando na música. A voz de Beth me inspirava de forma especial. Tinha uma fragilidade e demonstrava emoção de uma forma difícil de explicar. Parecia que estava sempre prestes a perder o controle.”

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Zack de la Rocha (Rage Against the Machine): “Muito poder e feeling. Ele é a voz que desperta para a revolução. Completamente empoderador.”

Whitney Houston: “Uma grande influência para mim na infância. Lembro de ouvir seus discos e ficar rebobinando a fita para pegar os detalhes e tentar imitar.”

Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave): “Provavelmente a grande voz da história do rock. Uma bela e profunda alma, um estilo quase R&B. Ao mesmo tempo, com poder e força para gritar.”

Amy Lee e Evanescence atualmente

Em abril, o Evanescence realizará uma turnê norte-americana com o Muse. Atualmente, a banda prepara alguns eventos em comemoração aos 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum, “Fallen”. Desde o início da carreira, o grupo vendeu mais de 32 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 11 melhores vocalistas da história para Amy Lee
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades