Ao contrário do que foi anunciado em outubro, Henry Cavill não vai retornar ao papel do Superman nos filmes da DC. A confirmação veio do próprio ator, além de James Gunn, responsável pela remodelagem do universo da DC nos cinemas ao lado de Peter Safran.
Em seu perfil no Instagram, Cavill confirmou a notícia após ter se reunido com os novos chefes da DC dentro da Warner. Ele recentemente abandonou o papel de Geralt de Rivia em “The Witcher” para focar no retorno como Superman, o que o fez ficar fora das duas grandes produções – já que na produção da Netflix acabou substituído por Liam Hemsworth.
“É uma notícia triste para todos. Depois de tudo, eu não vou retornar como Superman. Depois de o estúdio me dizer para anunciar minha volta em outubro, antes da contratação deles (Gunn e Safran), essa notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. Eu respeito o fato de que James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos envolvidos com o novo universo a melhor das sortes e a mais feliz das fortunas.”
Veja o comunicado do ator.
A ausência de Cavill no próximo filme do Superman também foi comentada pelo próprio Gunn, em seu perfil no Twitter. O diretor e agora executivo, que assinará o roteiro da nova obra, não descartou o retorno do ator em outro projeto da DC, em outro momento.
Também foi relatada uma reunião com Ben Affleck, o Batman, e as partes negociam um filme dirigido por ele, que também não deve voltar a viver o Homem-Morcego.
“Nos estágios iniciais, nossa história vai focar no começo da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas tivemos uma ótima reunião com Henry, somos grandes fãs dele e falamos sobre um número de possibilidades animadoras para trabalharmos juntos no futuro.”
Mudanças na DC além do Superman
Com James Gunn e Peter Safran no comando do universo DC nos cinemas, muita coisa parece estar prestes a mudar. Além da confirmação de que Henry Cavill e Ben Affleck não retornam respectivamente como Superman e Batman, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot também corre risco.
Rumores da indústria cinematográfica apontam que a diretora Patty Jenkins não teria aceito alterações sugeridas pelos novos chefes ao roteiro do terceiro filme da personagem, escrito por ela e por Geoff Johns. A cineasta negou o boato, mas indicou em comunicado que, sim, há mudanças ocorrendo no cerne do estúdio. De qualquer forma, o longa se encontra em um limbo atualmente.
Em meio a tudo isso, a saída de Cavill é a maior supresa. Em outubro, o ator voltou a viver o Homem de Aço rapidamente, em uma cena pós-créditos do filme “Adão Negro”. Com isso, seu retorno foi confirmado, mas antes de Gunn e Safran assumirem o comando dos filmes da DC.
“Desempregado”, o ator agora é um dos cotados para assumir o papel de James Bond, já que Daniel Craig se aposentou da franquia 007.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.