Como um humorista desconhecido é responsável por tanta trollagem com o Nickelback

Piada sobre a banda foi repetida durante meses na grade do canal Comedy Central e criou o ódio coletivo por eles

Na estrada desde 1995, o Nickelback se mantém relevante e comercialmente bem-sucedida mesmo com o título de banda mais odiada da América do Norte. Em recente entrevista, os membros do grupo canadense revelaram como conseguiram reunir o hate de tanta gente.

Em participação no podcast da KFC Radio (transcrição via Classic Rock), o vocalista e guitarrista Chad Kroeger revelou como começou a cultura de ódio gratuito contra o grupo.

“Algum comediante – vou ter que encontrar o nome do cara para poder bombardear a casa dele – fez uma piada de m#rda sobre nós. Isso no Comedy Central. Eles pegaram isso, e colocaram em um comercial para aquele programa. E isso passou lá por seis meses seguidos, essa piada do Nickelback. Isso deu início à situação toda. E então começou a entrar nos filmes e todas as outras coisas.”

- Advertisement -

O momento aconteceu durante o programa “Tough Crowd with Colin Quinn”, presente na grade do canal Comedy Central nos anos 2000. Durante uma conversa sobre como a música pode estimular a violência, o humorista Brian Posehn – braço-direito do apresentador do show – fez a seguinte piada que iniciou o efeito cascata:

“Ninguém fala sobre os estudos que mostram que a música ruim torna as pessoas violentas. Tipo, Nickelback me faz querer matar o Nickelback.”

Como citado por Chad Kroeger, a piada foi usada como teaser do programa e ganhou grande rotatividade no canal. Com o tempo e a repetição, a ideia de que “Nickelback é ruim” se enraizou na cultura norte-americana e atingiu até mesmo as novas gerações que não conhecem o trabalho do grupo.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Charlie Benante e Nickelback

Daniel Adair, baterista do Nickelback, comentou como presenciou esse efeito por meio de um integrante do Anthrax, cultuada banda de thrash metal, que se surpreendeu com uma apresentação da banda.

“Era como uma expectativa. Charlie Benante, o baterista do Anthrax, veio ao nosso show há cerca de cinco ou seis anos. Falei com ele depois e ele disse, ‘Eu pensei que odiaria o Nickelback’. Como se ele nem tivesse pensado nisso, como se fosse pré-programado. E ele disse: ‘Eu conheço todas essas músicas, vocês são ótimos’. Isso meio que desconstruiu a ideia de ‘nós só temos que odiar aquela banda’.”

“Get Rollin’”

Atualmente, o grupo promove seu novo álbum de estúdio, “Get Rollin’”. Em nota oficial, a banda declara:

“Passamos os últimos anos gravando em um ritmo que nos deu liberdade para criar e mal podemos esperar para que todos ouçam as novas músicas. Sentimos falta dos fãs e estamos ansiosos para dar vida às novas músicas no palco, então Get Rollin’!”

Leia também:  Os maiores desafios ao fazer o 1º Rock in Rio, segundo Roberto Medina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo um humorista desconhecido é responsável por tanta trollagem com o Nickelback
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades