“Ninguém achou que o Metallica seria maior que o Iron Maiden”, diz Scott Ian

Guitarrista do Anthrax diz que reflexão não era feita na época em que a banda estava começando, mas "todos sabiam que eles eram algo à frente do tempo"

Apesar de ter sido diretamente responsável pelo surgimento do Megadeth, a melhor relação do Metallica dentro do Big Four sempre foi com o Anthrax. As bandas chegaram a morar juntas nos períodos de pindaíba pré-sucesso, além de sempre terem trocado afagos na mídia.

Durante entrevista à Metal Hammer, o guitarrista Scott Ian mostrou que a situação não mudou. E exaltou os amigos como soberanos no que se refere ao som pesado.

“Olha, eu estaria mentindo se dissesse: ‘Ah, eu sabia que um dia eles seriam a maior banda do mundo’. Ninguém nunca disse isso. Ninguém estava andando por aí dizendo ‘o Metallica vai ser maior que o Iron Maiden algum dia’. Você sabe o que eu quero dizer? Tipo, isso não era algo que as pessoas estavam dizendo. Mas todos sabiam que eles eram algo à frente do tempo.

Mesmo quando nos tornamos amigos de Exodus e Slayer. Mesmo Dave Mustaine, seguindo em frente com o Megadeth, havia essa ideia de que eles tiveram uma vantagem sobre todos os outros. Mas acho que pode ser um pouco mais do que isso, acho que tem a ver com as mãos e o cérebro de James Hetfield.”

- Advertisement -

O músico até mesmo creditou o Metallica como salvadores do Anthrax. Tudo por conta da organização dos shows do Big Four.

“Estávamos no momento mais estranho de nossa carreira naquele período. Não tínhamos oficialmente um cantor, porque Joey Belladonna havia saído mais uma vez. Mesmo assim, escrevíamos o disco que se tornou Worship Music. Quando recebemos o telefonema com o convite, as coisas voltaram a funcionar para nós de muitas maneiras.

Sabíamos que tínhamos que trazer Joey de volta à banda. Fizemos um esforço para terminar de compor e gravar Worship Music, que se tornou nosso álbum de retorno. Isso nos colocou na frente de um público que não tinha ouvido falar de nós ou não nos via há muito tempo. Sem esses shows e o disco eu honestamente não acho que o Anthrax ainda estaria aqui dez anos depois.”

Big Four: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax

A turnê do Big Four contou com 14 shows entre 2010 e 2011: 12 na Europa e 2 nos Estados Unidos. O show de 22 de junho de 2010, ocorrido em Sofia, Bulgária, foi registrado em vídeo. Chegou ao número 1 em várias paradas mundiais, incluindo a americana e a britânica. Ganhou DVD de platina no Brasil.

Leia também:  Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades“Ninguém achou que o Metallica seria maior que o Iron Maiden”, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades