Livro resume 100 anos de música latino-americana em 100 discos

“Latinidades: 100 anos em 100 discos” trouxe curadores como João Barone, d'Os Paralamas do Sucesso, e Willy Verdaguer, do Secos & Molhados

O último século de música latino-americana terá sua história contada através de 100 discos em “Latinidades: 100 anos em 100 discos”. O livro será lançado dia 12 de dezembro, às 19h, na Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina.

A obra é um projeto organizado pelo Memorial da América Latina para celebrar o período entre 1922 e 2022, e estabelecer a importância das expressões culturais de cada país. A curadoria para o livro ficou a cargo de uma equipe especializada formada pelo professor Waldecyr Caldas; o produtor Juca Novaes; o músico João Barone, co-fundador da banda Os Paralamas do Sucesso; o músico Willy Verdaguer, ex-Secos & Molhados e fundador do Raíces de América; e o escritor e jornalista Felipe Machado.

- Advertisement -
Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

Os integrantes da equipe de curadores ficaram responsáveis por selecionarem discos dentro de um período de 20 anos cada um. Os álbuns de 1922 a 1941 foram escolhidos por Waldenyr Caldas.  1942 a 1961 ficou a cargo de Juca Novaes. Willy Verdaguer cobre os anos entre 1962 e 1981. João Barone é o responsável pela curadoria dos discos entre 1982 e 2001. Por fim, coube a Felipe Machado selecionar os discos dos últimos 20 anos, ou seja, de 2002 a 2022.

O evento de lançamento do livro ainda contará com a presença de quatro dos cinco curadores – Verdaguer infelizmente não pode comparecer – para discutir os discos selecionados e alguns deixados de fora da seleção.

Leia também:  Living Colour anuncia 3 shows no Brasil para outubro

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta enviar dados de contato para o e-mail [email protected].

A versão digital do livro estará disponível para download gratuito no site do Memorial, no endereço: www.memorial.org.br.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLivro resume 100 anos de música latino-americana em 100 discos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades