Livro resume 100 anos de música latino-americana em 100 discos

“Latinidades: 100 anos em 100 discos” trouxe curadores como João Barone, d'Os Paralamas do Sucesso, e Willy Verdaguer, do Secos & Molhados

O último século de música latino-americana terá sua história contada através de 100 discos em “Latinidades: 100 anos em 100 discos”. O livro será lançado dia 12 de dezembro, às 19h, na Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina.

A obra é um projeto organizado pelo Memorial da América Latina para celebrar o período entre 1922 e 2022, e estabelecer a importância das expressões culturais de cada país. A curadoria para o livro ficou a cargo de uma equipe especializada formada pelo professor Waldecyr Caldas; o produtor Juca Novaes; o músico João Barone, co-fundador da banda Os Paralamas do Sucesso; o músico Willy Verdaguer, ex-Secos & Molhados e fundador do Raíces de América; e o escritor e jornalista Felipe Machado.

- Advertisement -

Os integrantes da equipe de curadores ficaram responsáveis por selecionarem discos dentro de um período de 20 anos cada um. Os álbuns de 1922 a 1941 foram escolhidos por Waldenyr Caldas.  1942 a 1961 ficou a cargo de Juca Novaes. Willy Verdaguer cobre os anos entre 1962 e 1981. João Barone é o responsável pela curadoria dos discos entre 1982 e 2001. Por fim, coube a Felipe Machado selecionar os discos dos últimos 20 anos, ou seja, de 2002 a 2022.

Leia também:  Gravadoras processam companhias de tecnologia IA pela primeira vez por uso de gravações

O evento de lançamento do livro ainda contará com a presença de quatro dos cinco curadores – Verdaguer infelizmente não pode comparecer – para discutir os discos selecionados e alguns deixados de fora da seleção.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta enviar dados de contato para o e-mail [email protected].

A versão digital do livro estará disponível para download gratuito no site do Memorial, no endereço: www.memorial.org.br.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLivro resume 100 anos de música latino-americana em 100 discos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades