Por que Jimmy Page se recusava a ouvir Jimi Hendrix e Eric Clapton

Líder do Led Zeppelin não queria acabar copiando os estilos dos colegas de instrumento

Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eric Clapton estão entre os nomes mais importantes da história da guitarra. Os dois ingleses possuem uma história que não pode ser desassociada, pelo simples fato de terem integrado a mesma banda em momentos diferentes, o The Yardbirds.

Porém, o líder do Led Zeppelin fez questão de não ouvir a obra dos dois colegas. A confissão foi feita em entrevista ao NME, concedida em 1970 e resgatada pelo site Cheat Sheet. E ele tinha seus motivos.

“Meu pensamento era que se começasse a ouvi-los acabaria absorvendo ideias. Provavelmente isso aconteceu em algum momento, é algo pelo qual todo mundo passa. Mas no caso dos dois, você podia ouvir inspirações de Eric nos discos de Jimi e vice-versa.”

- Advertisement -

Interessante que, para chegar a essa constatação, Jimmy Page deve ter… ouvido discos dos dois. Vai entender…

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Jimmy Page e Jimi Hendrix

Em outro momento do bate-papo, o guitarrista lembrou a única vez que esteve perto do integrante do The 27 Club.

“Uma vez fui a um clube em Nova York chamado Salvation. Hendrix estava lá, mas totalmente fora de si. Mal estava consciente. Alguém estava meio que segurando ele. É uma pena que eu nunca tive a chance de falar com ele ou ouvi-lo. Conhecia as músicas, mas teria sido emocionante ver como funcionava no palco. Esse é outro jogo, como você sabe.”

Jimi Hendrix morreu no dia 18 de setembro de 1970. O laudo oficial atestou asfixia causada por uma intoxicação de barbitúricos.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Jimmy Page se recusava a ouvir Jimi Hendrix e Eric...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom saber, coisas de guitarrista…tem uma certa lógica isso mesmo sobre influências e não querer ser influenciado por determinado artista!!!! Naquela época muitos guitarristas estavam desenvolvendo o seu estilo, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades