Além de ser o vocalista do Thirty Seconds to Mars, Jared Leto tem carreira prolífica na área da atuação. E sua grande estreia aconteceu no videoclipe de uma banda que buscava as últimas migalhas de sucesso do hard rock oitentista.
O Bangalore Choir contava com o vocalista David Reece, à época recém-saído do Accept, com quem gravou o controverso álbum “Eat the Heat” em 1989. Instrumentistas do Razor Maid e Hericane Alice completavam a formação que gravou o trabalho de estreia, “On Target” (1992).
O disco foi produzido por Max Norman, que trabalhou nos primeiros de Ozzy Osbourne, além da sequência “Countdown to Extinction”/“Youthanasia”, do Megadeth. As composições contavam com assinatura de figuras como Jon Bon Jovi e Aldo Nova.
O primeiro single foi para a semibalada “Loaded Gun”. Leto foi um dos protagonistas do clipe.
A escolha de Jared Leto
Em entrevista de 2019 ao Sleaze Roxx, David Reece lembrou o processo de escolha. E pegou o crédito para si.
“Ele tinha uns 14 anos. A mãe dele o levou ao teste. Eu olhei para dez caras naquele dia e parei nele. Tinha o cabelo de James Dean, olhos azuis… Falei: ‘Quero aquele ali!’”
Anos mais tarde, os dois se reencontraram.
“Há cerca de 10 anos fui em um show do 30 Seconds To Mars. Encontrei-o e perguntei: ‘Você se lembra de mim?’ Ele ficou parado, olhando para mim com aquele moicano vermelho: ‘Eu conheço seu rosto!’ Eu digo: ‘Bangalore Choir? Loaded Gun?’ Ele começou a pular e gritar: ‘Oh meu Deus, essa foi minha primeira atuação!’ Isso foi muito legal.”
Bangalore Choir e David Reece
Apesar de não ter feito sucesso, “On Target” ganhou status de cult e é bem conceituado entre os fãs de hard rock que procuram pérolas perdidas no underground do estilo. O Bangalore Choir regressou em 2010 e lançou mais dois discos: “Cadence” (2010) e “Metaphor” (2012), além do ao vivo “All or Nothin’ – Live at Firefest” (2011). Logo a seguir, encerrou atividades em definitivo.
David Reece segue trabalhando com sua carreira solo e o recente projeto Iron Allies, com outro ex-Accept, o guitarrista Herman Frank. Na metade da década passada, integrou o Bonfire por um breve período.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.