A opinião de Iggy Pop sobre o Måneskin, com quem já fez parceria

Eterno vocalista dos Stooges fez questão de elogiar cada membro da banda, com destaque ao cantor Damiano David e à baixista Victoria de Angelis

O Måneskin não é uma novidade para o veterano Iggy Pop. Os artistas já gravaram juntos uma versão de “I Wanna Be Your Slave”, do grupo italiano – que sempre homenageia o líder dos Stooges nos shows ao vivo com um cover do clássico “I Wanna Be Your Dog”.

Em entrevista ao NME, Pop reconheceu o talento do Måneskin e elogiou cada integrante individualmente. O cantor classificou o baterista Ethan Torchio como um músico “inteligente”, com bom ouvido também para a disco music, e comparou o guitarrista Thomas Raggi a Joe Perry, do Aerosmith.

- Advertisement -

Mas o destaque mesmo ficou com os outros membros da banda: o vocalista Damiano David e a baixista Victoria de Angelis.

“Essa é uma banda realmente forte. Damiano David é um cantor incrível e a baixista, Victoria de Angelis, ocupa bem a posição, sem fazer além da conta. Mas no palco e nos vídeos deles, ela passa uma mensagem. Uau, ela é uma bomba!”

Måneskin e Iggy Pop

A versão de “I Wanna Be Your Slave” com participação de Iggy Pop foi lançada em agosto de 2021. Desde então, o Måneskin tem adicionado o hit “I Wanna Be Your Dog”, dos Stooges, ao seu setlist regular. O cover empolga e deixa claro como o frontman é uma das referências mais fortes que o grupo traz.

Leia também:  Chris Cornell morreu há 7 anos; veja outros fatos da música em 18 de maio

A música dos Stooges também ganhou um cover com Damiano David nos vocais para a dublagem em italiano do filme “Cruella” (2021), da Disney.

Confira a parceria a seguir.

Veja também uma performance de “I Wanna Be Your Dog” no Lollapalooza americano.

“Every Loser”

“Every Loser”, 19º álbum de Iggy Pop, será lançado dia 6 de janeiro de 2023 via Gold Tooth Records. O trabalho foi produzido por Andrew Watt – que também gravou a guitarra – e contou com participações do baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) – não coincidentemente, o mesmo núcleo criativo dos dois discos mais recentes de Ozzy Osbourne, “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022).

Leia também:  Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

Haverá ainda colaborações dos bateristas Taylor Hawkins (Foo Fighters, falecido no início do ano) e Travis Barker (Blink-182) e do guitarrista Stone Gossard (Pearl Jam).

Em pronunciamento divulgado anteriormente, o cantor falou sobre a nova parceria.

“Sou o cara sem camisa que detona. Andrew e a Gold Tooth entenderam isso. Fizemos o disco juntos, no velho estilo. Os outros músicos são caras que conheço desde que eram garotos. As músicas vão te dar uma surra. Tenha um bom dia.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA opinião de Iggy Pop sobre o Måneskin, com quem já fez...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades