Elton John anunciou sua saída do Twitter. O músico britânico entende que as novas diretrizes da plataforma, estabelecidas por Elon Musk, permitirão a disseminação de informações falsas.
Diz o comunicado publicado pelo cantor:
“Durante toda a minha vida, tentei usar a música para aproximar as pessoas. No entanto, me entristece ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que permitirá que a desinformação floresça sem controle.”
O próprio Musk respondeu a John em mensagem:
“Amo sua música. Espero que você volte. Existe alguma desinformação em particular que o preocupa?”
Elton se junta nomes como Trent Reznor, Toni Braxton, Sara Bareilles, Shonda Rhimes, Ellen Pompeo, Whoopi Goldberg e Gigi Hadid, que tomaram a mesma atitude. O líder do Nine Inch Nails declarou ao The Hollywood Reporter:
“Não precisamos da arrogância da classe bilionária achando que pode simplesmente entrar e resolver tudo. Mesmo sem ele envolvido, acho que se tornou um ambiente tóxico. Por minha saúde mental, preciso desligar. Eu não me sinto bem estando lá mais.”
Elon Musk e Twitter
Entre as decisões polêmicas de Elon Musk, está a reativação da conta de Donald Trump, ex-presidente americano que havia sido banido por publicar mentiras.
Elton John em turnê de despedida
No momento, Elton John excursiona pela Oceania com sua turnê de despedida, Farewell Yellow Brick Road. Recentemente ele realizou o que promete ter sido seus últimos shows nos Estados Unidos. Em 2023, as últimas apresentações da carreira ocorrerão na Europa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.