A melhor música para apresentar o Dream Theater segundo John Petrucci

Guitarrista indicou trabalho recente para resumir o que banda significa musicalmente

Com mais de 12 milhões de discos vendidos em três décadas de carreira, o Dream Theater é a banda mais bem-sucedida do subgênero que se convencionou chamar de prog metal. O grupo conta com uma base fiel de fãs em todo o planeta. Porém, sempre há alguém novo chegando e disposto a experimentar a complexa arte do quinteto.

Em entrevista à série “Point of Entry”, da revista Revolver, o guitarrista John Petrucci foi questionado sobre que música escolheria para apresentar o Dream Theater a alguém que nunca ouviu a banda. A opção recaiu sobre a faixa-título do álbum mais recente, “A View from the Top of the World”. Mesmo tendo noção da complexidade e longa duração dela.

“Se as pessoas tiverem paciência, eu diria para ouvir os 22 minutos de ‘A View from the Top of the World’. Para mim, ela reúne tudo que o Dream Theater significa em uma música. Leva você em uma jornada. Tem todos os elementos que nos fizeram soar do jeito que soamos desde o início da banda: os elementos progressivos de compassos estranhos, passagens instrumentais atípicas e um elemento de narrativa.

Há toneladas de solos de guitarra e de teclado nela. Há seções muito bonitas e melódicas, ganchos vocais e, claro, essa coisa que infundimos no prog: esse lado do metal. Gravei ela com um instrumento de sete cordas, que deixa os riffs mais pesados. É meio que tudo o que fazemos em uma só peça. Então, se alguém tiver paciência, eu diria: ‘Ok, você nunca ouviu a banda e quer conhecer alguma coisa? Sente-se e ouça isso’.”

- Advertisement -

Dream Theater e “A View from the Top of the World”

Décimo quinto trabalho de estúdio da banda, “A View from the Top of the World” chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais, incluindo o número 1 na Finlândia e 2 na Alemanha.

Leia também:  A bizarra morte de Brandon Lee, durante filmagens de “O Corvo”

A música “The Alien” faturou o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal. Foi a primeira vez que a banda conquistou a premiação.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música para apresentar o Dream Theater segundo John Petrucci
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Jamais! Perdi minha admiração pelo Petrucci por causa disso. Ele deve ter dito isso para fazer propaganda do álbum. O DT deixou de ser DT puro desde que o Magini entrou na banda. Cada componente do DT na era Portnoy tem sua criatividade estampada em cada música. Sem dúvida, para a maioria dos fãs do Dream Theater, Metropolis pt.1 é quem melhor define o DT, porque precisamos incluir o vocalista James Labrie, senão, com 100% de certeza, é Dance of the Eternity.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades