O segredo para Angus Young tocar guitarra tão fácil, segundo Chad Kroeger

Líder do Nickelback enalteceu o trabalho do técnico do instrumento que compartilha com o AC/DC em turnês

Chad Kroeger pode liderar uma das bandas mais infames do mundo, mas sabe reconhecer qualidade musical e como o trabalho daqueles nos bastidores contribui para isso. Foi o caso quando ele abordou o talento de Angus Young.

Em uma entrevista para a Guitar World, o líder do Nickelback aproveitou para elogiar o trabalho do seu técnico de guitarra Takumi Suetsugu ao oferecer uma história de como pôde tocar o instrumento de Young antes de um show do AC/DC com o japonês na equipe.

“Eu fui num show do AC/DC quando a gente não estava em turnê, e Takumi estava trabalhando com os caras. Ele me levou pros bastidores, e antes de conhecer eles, ele perguntou se eu queria tocar a SG do Angus. Ele armou pra mim e eu comecei a tocar. A ação era tão baixa, e tinha as cordas mais finas que eu já senti… era como manteiga. Eu não tinha que palhetar nada.”

- Advertisement -

Kroeger lembrou de pensar em como isso auxiliava o guitarrista lendário do AC/DC a tocar um dos maiores sucessos do grupo:

“É por isso que os hammer-ons em ‘Thunderstruck’ são tão fáceis pra ele; você não precisa de uma mão direita pra nada! Eu não acreditava o quão fácil era tocar aquela guitarra.”

Ele finalizou falando como deu uma de fã, porque ninguém é de ferro diante da SG do Angus Young:

“Eu imediatamente pedi pro Takumi tirar uma foto antes do Angus aparecer e pegar a guitarra dele de volta.”

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO segredo para Angus Young tocar guitarra tão fácil, segundo Chad Kroeger
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades