Xandria anuncia o álbum “The Wonders Still Awaiting”, primeiro com nova formação

Trabalho é o oitavo de inéditas da banda, rompendo um hiato de mais de meia década

A banda alemã Xandria confirmou o lançamento do seu novo álbum para o dia 3 de fevereiro de 2023. Oitavo trabalho de estúdio do grupo, “The Wonders Still Awaiting” marca a estreia da nova formação.

Juntam-se ao guitarrista, tecladista e principal compositor Marco Heubaum a vocalista Ambre Vourvahis, o guitarrista Robert Klawoon, o baixista Tim Schwarz e o baterista Dimitrios Gatsios.

- Advertisement -

Celebrando o anúncio, o quinteto liberou um novo single, a música “Ghosts”, cujo videoclipe pode ser conferido abaixo. Sobre a faixa, a banda declara em material promocional:

“Ela traz uma reminiscência do bom e velho death metal melódico sueco, com aquele riff de guitarra arquetípico que você ouve logo no começo. Integramos em nossa paisagem sonora de Xandria, com muita atmosfera de trilhas cinematográficas e grandes coros. Foi emocionante misturar esses elementos e fazer nossas próprias coisas com ele. Ainda mantivemos o título de trabalho dela como ‘Swedish Fire’ por um longo tempo.

É um bom exemplo de quão diversificado será o novo álbum e quantas influências diferentes estávamos colocando nele. Tínhamos muitas coisas – pequenos sonhos musicais – em nossas mentes e corações que queríamos realizar, esta é apenas uma delas. Haverá mais algumas surpresas por vir.”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Durante as gravações a banda foi apoiada por um coro clássico de 40 peças, instrumentos celtas autênticos executados por músicos renomados e contribuições de violino e violoncelo feitos por Ally Storch, integrante do Subway to Sally. O Coral Infantil da Rádio Nacional Búlgara marcou a primeira colaboração desse tipo na história do grupo. Lukas Knöbl, conhecido por trabalhar com grandes nomes de Hollywood, foi responsável pelas orquestrações.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Sobre a banda

Fundado em 1994, o Xandria já tem 7 álbuns de estúdio lançados. “Theater of Dimensions”, o mais recente saiu em 2017. O trabalho obteve a melhor posição da banda na parada alemã em toda sua história, alcançado o 17º lugar. Também entrou nos charts da Áustria e Suíça.

Em setembro do mesmo ano, a vocalista Dianne van Giersbergen anunciou sua saída, citando estresse clinicamente confirmado devido a pressões que recebia do grupo e seus gestores.

Outra ex-vocalista, Manuela Kraller, publicou mensagem revelando que o motivo da sua saída quatro anos antes era exatamente o mesmo. Ela elogiou Dianne por ter a coragem de falar abertamente sobre a situação ao público, o que não teve coragem antes. Mais uma ex-cantora da banda, Lisa Middelhauve, também divulgou um comunicado onde não só falou sobre si mesma, mas também sobre o ex-baixista Nils Middelhauve, com quem era casada na época em que estavam na banda. Ambos também saíram por conta de situações do tipo.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Xandria – “The Wonders Still Awaiting”

  1. Two Worlds
  2. Reborn
  3. You Will Never Be Our God (feat. Ralf Scheepers)
  4. The Wonders Still Awaiting
  5. Ghosts
  6. Your Stories I’ll Remember
  7. My Curse Is My Redemption
  8. Illusion Is Their Name
  9. Paradise
  10. Mirror Of Time
  11. Scars
  12. The Maiden And The Child
  13. Astèria

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosXandria anuncia o álbum “The Wonders Still Awaiting”, primeiro com nova formação
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades