Como Siouxsie and the Banshees inspirou aquela dança de Wandinha

Ícone da música gótica dos anos 80 foi um dos nomes citados por Jenna Ortega, protagonista que foi a responsável pela coreografia

Uma cena da série “Wandinha”, da Netflix, traz a protagonista executando movimentos de dança tipicamente góticos. Em publicação no Twitter, a intérprete da personagem, Jenna Ortega, falou sobre como surgiu a ideia dos passos e citou Siouxsie Sioux, vocalista do Siouxsie and the Banshees, como uma das maiores inspirações.

Responsável ela mesma por coreografar a dança — pela primeira vez em sua carreira —, Jenna também citou o coreógrafo de musicais Bob Fosse, a cantora Lene Lovich e outro ator, o francês Denis Lavant, como referências. A atriz ainda mencionou em Lisa Loring, intérprete de Wandinha na série clássica da Família Addams, e vídeos de arquivo de casas noturnas góticas da década de 1980.

“Obrigado a Siouxsie Sioux, Rich Man’s Frug de Bob Fosse, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant e imagens de arquivo de góticos dançando em casas noturnas nos anos 1980. Me ajudaram nessa.”

- Advertisement -
https://twitter.com/jennaortega/status/1596230597780770816

A cena de dança de “Wandinha”

Alguns fãs ainda notaram referências ao Gomez Addams do seriado original. Em um vídeo de bastidores de “Wandinha”, Ortega revê a cena da dança no baile da Academia Nevermore. Conforme transcrição da Variety, ela comenta brevemente sobre seu desempenho com a coreografia, que foi criada dias antes das filmagens com o diretor Tim Burton.

“Na verdade eu me senti muito insegura sobre isso. Eu mesma coreografei aquilo e acho que é bastante óbvio que eu não sou uma dançarina ou coreógrafa.”

“Wandinha” está disponível na Netflix. Confira a cena de dança a seguir.

Leia também:  Dinamarquês é julgado por fraude após R$ 3,1 mi gerados em streamings de música

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Siouxsie and the Banshees inspirou aquela dança de Wandinha
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades