Por que “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” só tem uma cena pós-créditos

De acordo com um dos produtores do longa, colocar várias filmagens do tipo iria contra o tom do final da obra

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” chega aos cinemas dia 10 de novembro e uma conversa que ocorre antes da estreia de qualquer filme da Marvel é sobre a quantidade (e qualidade) de cenas pós-créditos.

No caso do longa dirigido por Ryan Coogler, já está confirmado haver apenas uma sequência desse tipo. Agora sabemos o porquê.

- Advertisement -

Em uma aparição no podcast do Comicbook.com Phase Zero, o produtor Nate Moore, que esteve envolvido em diversos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), incluindo “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, explicou a razão de haver apenas uma cena, posicionada especificamente no meio dos créditos.

“Sabe, obviamente o jeito que esse filme é um pouco diferente e o tom desse filme é um pouco diferente. A sensação, pessoas verão uma vez que o filme sair, a sensação era que o final era um tanto poético, então para voltar no final e falar: ‘ei, tem uma cena especial no fim dos créditos’, pareceu meio desonesto em termos de tom com o que estávamos fazendo. Que nem ‘Ultimato’ não teve uma cena, esse filme não parecia que precisava.”

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”

Em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, o povo da nação africana super avançada precisa lidar com a perda de seu rei e protetor, T’Challa, enquanto enfrentam ameaças externas tentando se aproveitar do momento de suposta fraqueza.

Leia também:  Baterista brasileiro Edu Cominato tocará com Mr. Big em próximos shows

T’Challa, o Pantera Negra em si, não será interpretado por outro ator após a morte de Chadwick Boseman, em agosto de 2020. Ainda assim, há muita história a ser contada neste enredo, visto que uma das decisões tomadas pelo personagem no UCM foi expor a então escondida Wakanda ao mundo.

Dirigido novamente por Ryan Coogler, o filme dá sequência a um dos lançamentos mais bem sucedidos da história do UCM. Além arrecadar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, a obra original de 2018 foi indicada para sete Oscars, vencendo três estatuetas.

Reações iniciais

Sessões de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” abertas à imprensa foram realizadas nos últimos dias. Veja o que alguns jornalistas da área de cinema estão falando sobre o longa.

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é um belo tributo a Chadwick Boseman. Visualmente lindo, com Angela Bassett comandando toda cena que habita. “Lift Me Up”, de Rihanna, fará com muitos o que descreve o título da canção. Outra ótima cena pós-créditos que é genuinamente de cair o queixo. Não sei sobre Oscars.

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é o filme mais emocional e poderoso até agora. É pesado e sombrio do jeito que precisava ser, e em grande parte abandona o tom conhecido do estúdio. O trabalho técnico melhorou em tudo e as performances não fogem à luta.

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é incrível. Trata de perda, luto e vingança com uma maturidade e seriedade raramente vistas no MCU. Pantera Negra continua sendo a joia da coroa deles. Letitia Wright, Angela Bassett e Tenoch Huerta todos fazem algumas das melhores performances que vi o ano todo.

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é fenomenal. Facilmente o melhor projeto do MCU na Fase 4. Não posso superestimar o quão incrível é a trilha do começo ao fim. Não existem elos fracos no elenco, mas preciso apontar especialmente Angela Bassett e Letitia Wright, que me deixaram boquiaberto.

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” é tão épico quanto continuações da Marvel conseguem ser. A história é super ambiciosa e tematicamente recompensadora, com reviravoltas fortes durante o filme todo. Dá pra sentir a duração, mas é divertido, incrivelmente lindo e tem a melhor cena pós-créditos da história da Marvel, sem dúvida.

Leia também:  Ozzy Osbourne fala sobre seu tratamento com células-tronco para o Parkinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” só tem uma cena pós-créditos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades