Omen não se apresenta no Maranhão Open Air por não receber passagens

Banda americana havia sido escalada entre atrações do sábado (12), primeiro dia de festival, mas alega que transporte até São Luís não foi disponibilizado

Previsto para se apresentar no primeiro dia de Maranhão Open Air, no último sábado (12), o Omen não subiu ao palco pois sequer estava em São Luís. Até o fim da manhã deste domingo (13), a banda americana ainda se encontrava em São Paulo, onde participou do Open the Road Festival ao lado de Mayhem, Flagelador e Vazio, na quinta-feira (10).

Não houve comunicado oficial por parte do Omen ou do Maranhão Open Air a respeito do cancelamento. No entanto, em contato com o site, um dos integrantes da banda confirmou que passagens aéreas não foram enviadas para que eles pudessem estar no local do evento. Uma nota a respeito da situação deve ser divulgada pelos músicos em breve.

- Advertisement -

Procurada, a organização do festival em São Luís não respondeu às tentativas de contato. O conteúdo será atualizado assim que houver retorno.

Os responsáveis pelo evento também não comentaram em suas redes sociais a respeito da ausência do Omen em meio aos shows de sábado (12), ainda que tenha repercutido sobre outras performances que realmente ocorreram. Apenas uma publicação, já no início da tarde deste domingo (13), confirmava as atrações do segundo e último dia do evento: Richie Ramone, Shaman, Dorsal Atlântica, Ambush, Garotos Podres, Rebaelliun, Gangrena Gasosa, Scrok (trazido para suprir outras faltas) e Tanatron.

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

Na seção de comentários, internatuas perguntam os horários das apresentações, já que a programação foi alterada em virtude de outros cancelamentos. Contudo, nenhuma resposta foi divulgada.

https://www.instagram.com/p/Ck6GSq-JFEn/

O primeiro dia do Maranhão Open Air aconteceu no último sábado (12) com apresentações anunciadas de Mayhem, Edu Falaschi, Doyle, Desalmado, Crypta, Cérebro de Galinha, Basttardz, Alchimist e Mutilator.

Outros cancelamentos do Maranhão Open Air

Nos últimos dias, outras seis atrações cancelaram suas participações no Maranhão Open Air, promovido por um dos realizadores do Metal Open Air. As bandas nacionais The Troops of DoomDFCVazio e Azul Limão e os grupos internacionais Satan e I Am Morbid deixaram de se apresentar.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

Satan, DFC, Vazio e Azul Limão alegaram não terem recebido passagens para ir até São Luís. Já o I Am Morbid ficou impossibilitado de viajar devido ao furacão Nicole, que fez a banda cancelar também suas apresentações em Fortaleza e Brasília, mas manter datas seguintes no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Limeira e São Paulo.

O The Troops of Doom é atração de abertura do I Am Morbid em toda a sua turnê pelo país, mas havia confirmado presença no Maranhão Open Air mesmo após o cancelamento dos colegas americanos. Posteriormente, no entanto, o grupo do ex-integrante do Sepultura Jairo Guedz afirmou que problemas de logística provocados pela ausência da banda parceira impediram sua presença em São Luís.

*Texto atualizado às 14h35 para inclusão de novas informações enviadas pelo Omen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOmen não se apresenta no Maranhão Open Air por não receber passagens
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades