A rivalidade entre Nirvana e Pearl Jam, sob o olhar de Eddie Vedder

Em entrevista, vocalista do Pearl Jam relembrou críticas feitas por Kurt Cobain

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, relembrou a rivalidade criada entre sua banda e o Nirvana, dois dos grandes nomes do movimento grunge de Seattle.

Em entrevista a Howard Stern, em 2020, Vedder relembrou os comentários críticos do frontman da outra banda, o saudoso Kurt Cobain, e disse que provavelmente concordaria com ele hoje em dia.

- Advertisement -

Na época, Kurt Cobain dizia que o Pearl Jam era uma banda “comercial” e “carreirista”, dizendo odiar o som deles, mas achar Eddie Vedder um cara legal. Nesta entrevista, Vedder destacou que os comentários do colega nasceram do “ressentimento”, mas brincou, conforme transcrito pela Louder Sound:

”Eu, provavelmente, concordaria com algumas das coisas que ele falou (risos)”.

Ainda de acordo com o frontman do Pearl Jam, o sucesso vivenciado por Pearl Jam e Nirvana no início dos anos 1990 foi “um pouco complicado de se lidar”. Não só por questões internas, mas porque a situação afetou “algumas pessoas de Seattle”, segundo ele.

”Tínhamos uma boa cena lá e isso mudou. Alguns fãs na época desdenhavam. As pessoas no mundo te adoravam, mas outras ressentiam ou apenas odiavam sua música. E eu concordo com elas em todos os pontos.”

O cantor também pontuou:

”Uma das minhas bandas favoritas de Seattle era o Mudhoney e havia uma espécie de facção, com um lado da música de Seattle ali, e a nossa facção não se encaixava lá, o que estava ok. Sou grato por ter o Mudhoney como amigos.”

Pearl Jam vs. Nirvana

Por fim, Eddie Vedder apontou que essa rivalidade entre Pearl Jam e Nirvana foi construída de forma pública, pela imprensa, e não era mais entre eles, mas todo o público – o que não era bom.

”Um certo jornalista pegou uma frase do Jeff Ament (baixista do Pearl Jam), pegou outra do Kurt, e deixou a coisa interessante para a imprensa. Mas eu sempre senti que éramos nós contra o mundo, nossa cidade contra o mundo, e não uma banda contra a outra.”

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA rivalidade entre Nirvana e Pearl Jam, sob o olhar de Eddie...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades