O show do Kix na última sexta-feira (18) em Leesburg, cidade do estado americano da Virginia, foi encerrado antes do previsto após o baterista Jimmy Chalfant passar mal em pleno palco. Ele foi levado de ambulância, desacordado, a um hospital após receber os primeiros socorros.
O músico de 63 anos sofreu um ataque cardíaco em setembro do ano passado. Ele passou por dois procedimentos para colocação de três stents nas artérias.
Uma fonte presente no local falou ao site Metal Sludge:
“Aconteceu logo após o solo de bateria. Foi uma loucura. A ambulância chegou em dois minutos. Jimmy foi levado para fora e ficamos esperando uma palavra final dos paramédicos.”
Um registro do momento em que o músico passa mal pode ser assistido abaixo. Outras filmagens estão disponíveis no Blabbermouth.
Comunicado oficial
O guitarrista Bob Paré emitiu o seguinte comunicado em seu Facebook:
“No esforço para evitar qualquer desinformação em relação à condição de Jimmy, saímos do hospital por volta das 2h. Ele estava acordado, conversando, até brincando um pouco e seus sinais vitais eram bons. Está atualmente nas melhores mãos possíveis.
Sem dúvida, foi uma situação muito terrível, assustadora e séria. Nenhum outro detalhe é conhecido no momento. Por favor, mantenham Jim e Cathy em suas orações. A banda emitirá uma declaração formal no futuro.”
A banda tinha outro show marcado para o mesmo local neste sábado (19). Por hora, não há qualquer informação se ele será realizado ou não.
Jimmy “Chocolate” Chalfant e Kix
Jimmy “Chocolate” Chalfant é membro do Kix desde sua fundação, em 1977. O grupo alcançou sucesso internacional com seu quarto álbum, “Blow My Fuse”, lançado em 1988. Impulsionado pela balada “Don’t Close Your Eyes”, o disco ultrapassou um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos. “Rock Your Face Off”, trabalho mais recente, saiu em 2014.
O baterista também integra o Funny Money, projeto paralelo do vocalista Steve Whiteman.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.