Biografia de Jimi Hendrix promete relatos inéditos com mais de 300 entrevistas

Com 464 páginas, livro chega ao Brasil em novembro; várias descobertas foram feitas no período de elaboração da obra

Chega no mês de novembro ao Brasil a biografia “Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelhos”. Com 464 páginas, a obra escrita pelo jornalista Charles R. Cross – autor de “Mais Pesado que o Céu”, sobre Kurt Cobain – promete uma imersão no mundo de um dos artistas mais influentes da história do rock.

Para compilar detalhes minuciosos, o autor realizou mais de 300 entrevistas. A investigação levou até mesmo a descobertas como o túmulo da mãe do guitarrista, Lucille Hendrix Mitchell, em uma lápide em ruínas no cemitério Greenwood Memorial Park, nos Estados Unidos.

- Advertisement -

Também se destacam detalhes da vida de Jimi nos tempos de exército, um relato completo da apresentação no Woodstock e seus muitos amores. Disponibilizada pela editora Seoman, a obra pode ser adquirida pela Amazon.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Sobre Jimi Hendrix

Nascido Johnny Allen Hendrix – posteriormente James Marshall Hendrix –, Jimi revolucionou a forma de tocar guitarra, acrescentando técnicas e experimentações que influenciam as gerações seguintes até hoje. Após ter tocado como músico de apoio de Little Richard e The Isley Brothers, partiu para uma carreira solo curta, porém referencial.

Lançou 3 álbuns com a The Jimi Hendrix Experience, um dos maiores power trios de todos os tempos. Ainda disponibilizou mais um trabalho com o projeto Band of Gypsies.

Morreu aos 27 anos no dia 18 de setembro de 1970, em Londres. Apesar de até hoje suscitar polêmicas, a causa oficial do óbito foi asfixia causada por uma overdose de soníferos misturados com álcool.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBiografia de Jimi Hendrix promete relatos inéditos com mais de 300 entrevistas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades