O ator Héctor Bonilla faleceu nesta sexta-feira (25) aos 83 anos. Ele enfrentava um câncer renal desde 2019. A informação foi comunicada pela Secretaria de Cultura do México.
Héctor começou a carreira no teatro, atuando em peças patrocinadas pelo Instituto Nacional da Juventude Mexicana. Sua estreia no cinema aconteceu no ano de 1961, com o filme “Jóvenes y Bellas”. A partir de então, desenvolveu longa relação com a sétima arte.
Colecionou 6 indicações ao prêmio Ariel, considerado o Oscar de seu país. Ganhou 2 vezes, com “Meridiano 100” (1974) e “Rojo Amanecer” (1989) – além de ter recebido outra estatueta em 2019, pelo conjunto de sua obra.
Em 1967 também passou a atuar em novelas. No Brasil, é mais conhecido por ter participado de dois episódios do seriado “Chaves”, em 1979. Intitulada “Um Astro Cai na Vila”, a saga teve apenas sua segunda parte exibida no SBT. A primeira deixou de ser compartilhada pela Televisa (emissora mexicana detentora dos direitos) há décadas, só tendo aparecido recentemente no YouTube graças a uma cópia em VHS de um telespectador de Porto Rico.
Seu último trabalho foi em 2018, na série “El Señor de los Cielos”, um drama criminal produzido pela Telemundo, emissora televisiva americana destinada ao público latino. Héctor deixa esposa e 3 filhos – 2 deles, Sergio e Leonor, seguiram a carreira do pai.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.