Elwood Francis usa baixo de 17 cordas em show do ZZ Top

Instrumento foi usado na execução de “Got Me Under Pressure” em recente apresentação da atual turnê americana do trio

O recente show do ZZ Top em Huntsville, Alabama, Estados Unidos, trouxe um momento pitoresco para os fãs. Para executar o clássico “Got Me Under Pressure”, Elwood Francis empunhou um baixo com nada menos que 17 cordas. Durante o resto do concerto, o músico optou por uma versão convencional do instrumento.

Em contato com o Ultimate Classic Rock, o mais recente membro do trio explicou que a situação começou através de uma brincadeira na internet.

“Estava navegando e vi uma foto desse baixo maluco. Mandei a imagem para Billy (Gibbons, guitarrista e vocalista), rimos juntos e brincamos sobre como seria interessante usá-lo no palco. Algumas semanas mais tarde eu já tinha até esquecido a história, mas eis que ele aparece com o instrumento. Foi um daqueles momentos ‘hold my beer’.”

- Advertisement -

Um registro em filmagem amadora pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Guitarrista Vogg confirma ter deixado o Machine Head

ZZ Top e Elwood Francis

Elwood Francis passou a integrar o ZZ Top após o afastamento de Dusty Hill, que faleceu em julho de 2021. Durante entrevista ao site, Billy Gibbons falou sobre a adaptação do novo colega.

“Elwood, que está em nossa organização há mais de três décadas, observou atentamente de que forma fazemos o que fazemos. No que diz respeito a estar atualizado sobre isso, Elwood estava à nossa disposição quando foi chamado para manter a base do Top. Ele tem um dom que foi reconhecido por Dusty e agora o público também.”

A atual turnê termina no dia 2 de dezembro. Na metade do ano, Gibbons anunciou que a banda possui material que sobrou do álbum mais recente, “La Futura” (2012), além de também estar preparando novas composições. Por hora, não há previsão de gravação e lançamento.

Leia também:  Bono interrompe show do U2 e pede gritos por opositor russo morto

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElwood Francis usa baixo de 17 cordas em show do ZZ Top
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades