Por que é impossível replicar estilo de Dimebag Darrell, segundo Zakk Wylde

Guitarrista promete ser mais fiel o possível ao material do Pantera, mas descarta soar como uma cópia

Os primeiros shows da reunião do Pantera se aproximam e os envolvidos começam a se preparar. Entre eles, o guitarrista Zakk Wylde, que dará um tempo no Black Label Society para celebrar o legado de Dimebag Darrell, um de seus melhores amigos.

Em entrevista à Guitar World, o músico reafirmou a proposta de celebrar o falecido colega. Porém, avisou aos fãs que não irá meramente reproduzir o estilo.

“Não importa o que eu faça, irá soar como eu. Posso ensaiar o quanto for, permanecer o mais fiel possível, mas não adianta. Imagine se Randy Rhoads fosse tocar ‘Eruption’. Não iria ficar igual a Eddie Van Halen, pois cada um tinha suas características. É a mesma coisa comigo e Dime.”

- Advertisement -

De qualquer modo, ele garante que se esforçará para entregar aos fãs o que conseguir de mais próximo ao original.

“Vou aprender as partes e ficar o mais perto que posso do que Dime fez, mas sendo eu. Vou me divertir com isso, sabendo que não vou imitá-lo e nem deveria, que é o que faço quando toco com Ozzy ou qualquer outra coisa.”

O tributo também incluirá o uso de equipamentos de Darrell, além de seu técnico.

“Estarei usando minhas guitarras, efeitos e pedais, incluindo alguns que Dime realmente me deu. E sim, definitivamente estarei usando alguns dos pedais dele e outras coisas também. Ainda estou descobrindo como tudo vai se encaixar, mas estou ansioso para ver como tudo fluirá quando fizer isso. O técnico de Dime, Grady, também vai cair na estrada com a gente, o que é ótimo. Será ótimo tê-lo comigo para ajudar a prestar a homenagem.”

Pantera com Zakk Wylde e Charlie Benante

Além de Zakk Wylde, a turnê de reencontro do Pantera conta com os membros originais Phil Anselmo (vocais) e Rex Brown (baixo). O baterista Charlie Benante (Anthrax) completa a formação.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

A banda começará o giro pela América Latina. Dois shows estão confirmados para o Brasil, ambos em São Paulo: dia 15 de dezembro no Vibra, com o Judas Priest e três dias mais tarde no Anhembi, durante o Knotfest.

Veja também:

*Foto: Dave Gatley / CC SA 2.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que é impossível replicar estilo de Dimebag Darrell, segundo Zakk Wylde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades