Paul McCartney e Elton John falam sobre Abbey Road em trailer de documentário

Produção tem estreia agendada para o dia 16 de dezembro, no serviço de streaming Disney+

Estreia dia 16 de dezembro, no Disney+, o documentário “If These Walls Could Sing”. Produzida por Mary McCartney, a obra detalha a história do Abbey Road, estúdio inglês que se tornou sinônimo de produção musical.

O trailer oficial, com trechos de depoimentos de Paul McCartney, Ringo Starr, Elton John, Nile Rodgers, Roger Waters e George Lucas, pode ser visto no player abaixo.

- Advertisement -

Em declaração à Rolling Stone, Mary (que sim, é filha de quem você está pensando) disse:

“Eu me criei visitando Abbey Road. É como um espaço da família para mim. Foi natural decidir explorar as histórias. Descobri muitas coisas sobre as quais nunca tinha ouvido falar.”

Sobre o Abbey Road Studios

Fundado em novembro de 1931 pela Gramophone Company, o Abbey Road Studios fica na rua homônima em Westminister, região metropolitana de Londres. O espaço foi propriedade da EMI – sucessora da Gramophone – até 2013, quando foi adquirido pelo Universal Music Group através de sua subsidiária, Virgin Records.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Sua maior associação histórica é com a obra dos Beatles, que gravaram praticamente toda a sua obra no local. Também abrigou registros de nomes como Pink Floyd, Deep Purple, Jeff Beck, The Shadows, Rush, Duran Duran, Oasis, Nightwish, Amy Winehouse e Adele, entre vários outros.

Artistas nacionais, como Roberto Carlos, Angra, Roupa Nova e Skank também se valeram do espaço. Várias trilhas sonoras históricas do cinema também foram registradas por lá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney e Elton John falam sobre Abbey Road em trailer de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades