Wolfgang Van Halen tem usado guitarras raras do pai para gravar novo álbum

Músico já havia utilizado a lendária Frankenstrat original no disco de estreia do Mammoth WVH

Wolfgang Van Halen já está trabalhando no segundo álbum do Mammoth WVH. E assim como fez na estreia, quando resgatou a lendária guitarra Frankenstrat original, o multi-instrumentista está usando mais instrumentos que pertenciam a seu pai, Eddie Van Halen.

A primeira que o músico mostrou foi uma EVH SA-129. Depois, foi a vez de uma Gibson SG Junior, modelo original de 1962. Sobre esta última, declarou no Instagram:

“Pop tocou esta SG na parte do slide em ‘Dirty Movies’, música do álbum ‘Fair Warning’. Ele adorou o timbre, mas a borda inferior o atrapalhava… Então ele serrou. E você vai ouví-la no próximo álbum do Mammoth.”

- Advertisement -

Veja a seguir.

EVH SA-129

https://www.instagram.com/p/CkEwmAVvoVK/

Gibson SG Junior 1962

Leia também:  Chitãozinho e Xororó se apresentarão no Rock in Rio 2024, segundo jornalista
https://www.instagram.com/p/CkB8i_5SqaX/

Anteriormente, Wolfgang já havia anunciado ter completado as partes de bateria e baixo do próximo disco. A ideia é lançar no primeiro semestre de 2023. Assim como no anterior, o líder do projeto canta e toca todos os instrumentos. Michael “Elvis” Baskette novamente assinará a produção.

Wolfgang Van Halen e a estreia do Mammoth WVH

Lançado em 11 de junho de 2021, “Mammoth WVH”, o álbum, chegou ao 12º lugar na Billboard 200, principal parada americana. Para a turnê de divulgação, Wolfgang se cercou dos guitarristas Frank Sidoris e Jon Jourdan, o baixista Ronnie Ficarro e o baterista Garrett Whitlock. O grupo abriu shows do Guns N’ Roses e realizou uma turnê conjunta com o Dirty Honey.

Leia também:  AC/DC lançou “High Voltage” há 48 anos; veja outros fatos da música em 30 de abril

A música “Distance”, primeiro single do projeto, foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Canção de Rock. O prêmio acabou indo para o Foo Fighters por “Waiting on a War”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWolfgang Van Halen tem usado guitarras raras do pai para gravar novo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades