O clipe de “Every Breath You Take”, do The Police, é o novo integrante do grupo de vídeos do YouTube a ultrapassar 1 bilhão de visualizações. Composta por Sting, a canção faz parte de “Synchronicity” (1983), último disco de inéditas da carreira do trio.
Anteriormente, a faixa já havia superado a casa bilionária no Spotify, principal plataforma de áudios. Em 2019, ela foi homenageada no BMI Pop Awards pelas mais de 15 milhões de execuções em rádios britânicas.
Dirigido pelo duo inglês duo Godley & Creme, o vídeo foi disponibilizado na plataforma em 2010. Ele é o 225º a alcançar a marca. No segmento do rock, se junta aos seguintes:
- Guns N’ Roses – “November Rain”
- Linkin Park – “Numb”
- Queen – “Bohemian Rhapsody”
- Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
- Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine”
- Linkin Park – “In the End”
- Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know”
- 4 Non Blondes – “What’s Up”
- The Cranberries – “Zombie”
- System of a Down – “Chop Suey”
- Metallica – “Nothing Else Matters”
- Bon Jovi – “It’s My Life”
- AC/DC – “Thunderstruck”
- Evanescence – “Bring Me to Life”
- Coldplay – “The Scientist”
- Europe – “The Final Countdown”
- R.E.M. – “Losing My Religion”
- Audioslave – “Like a Stone”
The Police e “Every Breath You Take”
“Every Breath You Take” foi a única canção da carreira do The Police a alcançar o número 1 na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. O feito foi repetido no Reino Unido, onde a canção se tornou a quinta da banda a atingir o topo.
Porém, a composição de Sting quase foi descartada por conta de desacordos do baixista e vocalista com o baterista Stewart Copeland em relação aos arranjos. Aí entrou a figura do guitarrista Andy Summers para salvar o futuro hit, como o próprio revelou ao Guitarist (transcrito pela Guitar World).
“Eles não chegavam a um acordo sobre para onde ir. Estavam decididos a descartá-la. Até que Sting pediu para que eu assumisse o controle. Foi quando criei o riff de guitarra. Acabou saindo essa peça imortal que todos os aspirantes a músicos aprendem. Aplaudiram-me de pé no estúdio.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.