Baixista do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo lança primeiro disco solo

“Lessons Learned” foi composto durante a pandemia e traz o músico em todos os instrumentos, valendo-se de convidados pontuais

Baixista e principal compositor do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum solo. “Lessons Learned” traz o músico assumindo diferentes funções mostrando seu talento em diversos instrumentos, cercado de convidados pontuais.

Em material promocional, o protagonista falou sobre as motivações por trás do trabalho baseadas na situação do mundo em tempos recentes.

“Os últimos anos de vida revelaram muitas mudanças. Esta coleção de músicas representa o que aconteceu. A jornada e o dom de compor têm desempenhado um papel tão importante para mim. Tem sido um companheiro próximo durante toda a minha vida.”

- Advertisement -

Ouça “Lessons Learned” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o músico

Nascido em Montclair, Nova Jersey, Robert Emile DeLeo despontou como baixista do Stone Temple Pilots, banda que fundou com o vocalista Scott Weiland após se conhecerem e descobrirem que estavam namorando a mesma garota. Segue com o grupo até hoje.

Em 1997 os instrumentistas do STP se juntaram ao cantor Dave Coutts e lançaram um disco usando o nome Talk Show. A repercussão foi discreta. Após outro rompimento com Scott Weiland em 2003, Robert e seu irmão Dean (guitarra) se juntaram a Richard Patrick (Filter) e o baterista Ray Luzier (Korn) no Army of Anyone. O supergrupo lançou um disco, aclamado pela crítica, mas que não teve bom desempenho comercial.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Também integra o Delta Deep, projeto Blues/Soul comandado por Phil Collen, guitarrista do Def Leppard. Participou de álbuns do duo japonês B’z, além de turnês do Kings of Chaos e Hollywood Vampires.

Robert DeLeo – “Lessons Learned”

  1. Big Sky Woman
  2. She Brings the Rain
  3. Love is Not Made of Gold
  4. Anew
  5. Put Aside Your Sorrows
  6. Lessons Learned
  7. What Will Be
  8. Everything
  9. What’ll I Do
  10. Is This Goodbye

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaixista do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo lança primeiro disco solo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades