A resposta do Måneskin a quem debocha de fama conquistada via TikTok

Na visão do vocalista Damiano David, redes sociais ocupam o espaço na cultura que antes pertencia à mídia tradicional; portanto, crítica não faz sentido

O Måneskin adquiriu fama após uma regravação de “Beggin’”, original de Frankie Valli & The Four Seasons, tornar-se um hit viral através do TikTok. Porém, eles não se importam com a origem da sua fama.

Os músicos refletiram sobre o tema em uma entrevista a um veículo japonês e republicada pelo fã-clube Måneskin Brasil. Além de abordar o papel atual das redes sociais, o grupo destacou que o funcionamento de tais plataformas se dá como ocorria com os meios de comunicação tradicionais no passado.

- Advertisement -

Conforme transcrito por IgorMiranda.com.br, o vocalista Damiano David disse inicialmente:

“Nos dias de hoje, as redes sociais são importantes para todo mundo. É como se ofsse o portal da nossa vida diária e também é a forma como os jornais se comunicam agora. Basicamente, 90% da comunicação nos dias de hoje se dá pelas redes sociais. Não é só para nós. As redes sociais são para nós o que a TV e os jornais eram nos anos 60, 70 e 80 para os artistas.”

Em seguida, ele refletiu sobre as críticas recebidas pela banda ter se popularizado inicialmente por meio do TikTok.

“Não gosto quando as pessoas debocham com ‘vocês ficaram famosos pelo TikTok’. Sim, e você ficou famoso pela BBC News, por que tem diferença?”

Leia também:  Max Cavalera diz não querer reunião com Sepultura e explica razões

Måneskin e as redes sociais

Em seguida, o guitarrista Thomas Raggi adicionou ao que foi falado por Damiano David:

“Eu também penso que, além das redes sociais, nesse momento recebemos muito feedback positivo das pessoas nos nossos shows ou shows de outros artistas. Esse é o feedback real. É claro que, como Damiano disse, as redes em geral são importantes porque é a ‘nova televisão’, mas ao mesmo tempo isso é só parte de um todo.”

David ainda aproveitou para resumir o quão importante é traduzir sucesso virtual para real, falando:

“Se você tem um bilhão de seguidores, mas não vender ingressos, então não é real.”

Confira abaixo o trecho da entrevista.

https://twitter.com/PortalManeskin/status/1577121723480088576

Próximos planos

O Måneskin passou recentemente pelo Brasil para seus primeiros shows, realizados no Rio de Janeiro (festival Rock in Rio) e em São Paulo. Agora, a banda se prepara para lançar o single “The Loneliest”, na próxima sexta-feira (7), e dar início a uma turnê pela América do Norte a partir do fim do mês.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA resposta do Måneskin a quem debocha de fama conquistada via TikTok
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades